quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cancro da mama vai ser tratado no distrito de Bragança

A partir do próximo mês o Centro Hospitalar do Nordeste vai poder dar resposta aos casos de mulheres com cancro da mama, no distrito.
Os profissionais já estão a receber formação através de médicos especialistas que se deslocam à região para demonstrar as técnicas utilizadas.
Até agora, os rastreios feitos pelos centros de saúde encaminhavam as mulheres para tratamento hospitalar para o Instituto Português de Oncologia no Porto.
Mas agora o Centro Hospitalar do Nordeste já vai poder tratar mulheres que apresentem patologias mamárias de foro oncológico.
(...) Eduardo Pinto/CIR/RA

6 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o nosso Governo sempre faz coisas boas Ò Dr. Rui!
O Senhor não se enganou ao colocar este anúncio?

Anónimo disse...

Faz coisas boas? Quais Sr. anónimo? No campo da saúde ficamos muito aquem de vários p´´ises do mundo. E se tomam medidas em benefício do povo, são pagos para tal!
Ana

Anónimo disse...

claro que esta é uma medida da "Dama" Drª Ferreira Leite... caso contrario nem seria publicada neste blogue....

Anónimo disse...

Quais medidas boas, pergunta a cvhamada "ana"!?
Para si, olhe, basta dizer que passa a ser avaliada!

Anónimo disse...

Sou avaliada, mas já anteriormente era, pago impostos e os que têm profissão liberal, fogem a eles, Subo de indice de 10 em 10 anos, o aumento de vencimentos não é nenhum relativamente à inflação, põe os que dizem ser pobres com abono dos filhos muito mais elevado do que aquilo que os meus recebem, dão-lhe por mês uma bolsa de estudos de igual valor ao do abono de família, ganham subsídio de desemprego e estes fazem horas no campo e nas casas particulares e não declaram os rendimentos, por tal é o funcionalismo público que leva com tudo o que de mau, Sócrates, implementou no País e falam na avaliação, a avaliação só serve para os afilhados que levam os excelentes e Muito Bom sem nada fazer, não é esse o meu caso. Trabalho para merecer cada tostão que o Estado me dá.
Não sou daquelas que querem emprego, quero trabalho, quero sentir-me útil à sociedade.
Não vou votar Sócrates, nem agora nem nunca.

Anónimo disse...

Claro que as coisas boas nem sempre são valorizadas. Olhem para estes Centros de Saúde do Distrito de Bragança, com todas as valências e mais alguma. Quem dera a Espanha ter...segundo diz o Dr. Triana. No entanto é voz corrente que em Espanha é que é bom. Viram como foram tratados os nossos emigrantes do acidente do autocarro...