Já está no terreno a campanha mais ampla de sempre de promoção do Douro, a envolver todos os municípios da região, com um investimento de 465 mil euros.
“Maravilhe-se com ele”, campanha da candidatura do Vale do Douro a Maravilha Natural de Portugal, é lançada pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), em conjunto com a Turismo do Douro e outras entidades, e arranca, nesta primeira fase, na imprensa generalista e Metro do Porto.
“Maravilhe-se com ele”, campanha da candidatura do Vale do Douro a Maravilha Natural de Portugal, é lançada pela Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), em conjunto com a Turismo do Douro e outras entidades, e arranca, nesta primeira fase, na imprensa generalista e Metro do Porto.
António Martinho, presidente da Turismo do Douro, destaca que esta iniciativa resulta da coordenação de mais de vinte concelhos do Douro, “de braço dado e em sintonia. E é esta coesão que pode garantir um futuro sustentável e dar a conhecer a todos a oferta extraordinária da região, sem dúvida uma das mais belas do nosso país”.
A campanha decorre até 7 de Setembro e surge no âmbito da candidatura às Sete Maravilhas. Em próximas fases estará presente também em outdoors, televisão, rádio e internet e redes sociais, bem como em acções em cidades europeias.
O mote – “Maravilhe-se com ele” – desenvolve-se em várias peças, através de um rio que fala por si e revela, através dos seus reflexos e do seu próprio discurso, toda a riqueza, história, arte, gente, saberes e sabores da região. É o Douro apresentado ao mundo na primeira pessoa: selvagem, humano, intemporal, generoso, romântico, laborioso e fervilhante.
A candidatura do Vale do Douro a Maravilha Natural de Portugal é apadrinhada por Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto. Para votar basta aceder ao site www.7maravilhas.pt, ligar para 760302718 ou enviar SMS para 68933718.
O Vale do Rio Douro é considerado uma das 77 Maravilhas Naturais do Mundo, a par de outras como o chileno Deserto de Atacama e o Monte Olimpo, da Grécia, de um grupo inicial de mais de 440 candidatos ao concurso que decorreu no ano passado a nível global. Foi, aliás, a única candidatura portuguesa a qualificar-se para a segunda fase da eleição das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.
Entre outras, o Douro ainda reúne as insígnias de mais antiga Região Demarcada e Regulamentada do Mundo (1756) e Património da Humanidade da UNESCO (2001). Detém, desde 2008, o qualificativo de Destino Turístico de Excelência, pela Organização Mundial do Turismo e, no ano passado, foi também considerado pela National Geographic Society como o 16º melhor destino mundial para turismo sustentável e o 7º melhor da Europa, de entre 133 candidatos.
Apesar da crise internacional que também afecta o sector do Turismo, a procura no Douro registou mesmo um crescimento de taxas de ocupação em 2009 e está bem consolidada e com resultados positivos em 2010. Para 2012, segundo o presidente da Turismo do Douro, o objectivo é atingir o meio milhão de dormidas/ano na região. Espigueiro
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