terça-feira, 13 de julho de 2010

Daqui e dali... Fernando Sobral

O PS é hoje um Shrek envergonhado da sua figura e apaixonado por uma princesa socialista que nunca desposará. A ideologia do PS é o poder. As paixões ideológicas, deixa-as para momentos em que luta para se manter no poder, como acontece na cruzada anticapitalista destes dias.
O PS é liberal nos dias pares e social-democrata nos ímpares. Aos domingos pede uma terceira via para lhe salvarem a alma. O PS perdeu a bússola e já não sabe nem onde está, nem para onde se dirige. E o que se passou na PT mostrou qual era o socialismo que Sócrates defendia para Portugal: um centralismo democrático gerido por si.
Hipnotizado pelo grande Belzebu do poder, o PS deixou de ser o partido das causas morais e do Estado social. Enleado no polvo do poder, quer que ele anuncie a sua vitória total. Para o PS, tudo era bonito quando o crescimento económico e a folga orçamental permitiam apregoar o Sol que brilharia amanhã e no dia seguinte. A crise destruiu o arranjo floral socialista. O desemprego é a sua água insalubre. Os cortes sociais são o seu óleo de fígado de bacalhau.

O PS já não sabe o que é. Por isso é que João Proença acha que o aumento do IVA é a via verde para o socialismo.

E o Governo faz do aumento consecutivo de impostos a sua "Internacional". Quando olha para os princípios que já defendeu, o PS é como o Shrek: acha que é o príncipe perfeito.

Fernando Sobral, JN

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de vários anos com executivos liderados por Eugénio Castro "a meter água" em vários mandatos, este novo Presidente da Câmara resolveu meter mão à obra e acabar com tantas inundações...

Em boa hora chegou!!!