quarta-feira, 10 de março de 2010

O pepino torcido

Henrique Monteiro

3 comentários:

Anónimo disse...

Acontecem e ouvem-se coisas muito estranhas neste país.
Anda por aí muita gente a investigar se Sócrates sabia do negócio da PT como se isso fosse algo de estranho e significasse um grande golpe. Até ficamos com a impressão de que a PT iria fazer uma compra que não teria qualquer relação com a sua área de negócio ou que iria comprar a TVI ao preço da uva mijona graças à cunha do Rei de Espanha. Isto é, para os nossos investigadores de algibeira em vez de pedir aos camaradas espanhóis para influenciarem a PRISA no sentido de calarem a dona Moniz, Sócrates preferiu expor-se e mandou uma empresa maioritariamente de capitais privados com diversos simpatizantes ou militantes do PSD na sua liderança comprar a TVI. Curiosamente não foi preciso qualquer negócio para calar a dona Moniz e sobre a decisão da TVI ninguém questiona se houve pressões de Sócrates.
O resultado das manobras políticas, incluindo uma intervenção de Cavaco Silva, foi a não realização de um negócio no mercado das telecomunicações, abrindo-se a porta ao negócio à Ongoing, uma concorrente da PT. Suspeita-se do papel de Sócrates mas ninguém suspeita do facto de uma empresa ter sido impedida de fazer um negócio para facilitar o caminho a outra empresa, onde o José Eduardo Moniz aparece como número dois ao mesmo tempo que recebia uma indemnização de milhões paga pela TVI. Parece que ninguém estranha a forma como a Ongoing consegue o negócio, mesmo sabendo-se da sua posição no grupo Impresa.
primeira consequência da não realização DO NEGÓCIO entre a PT e a Media Capital foi a abertura da porta da compra da participação do grupo Prisa ao grupo Ongoing onde Moniz tem agora um papel de destaque. Os que divulgaram o negócio estavam preocupados com as pressões do governo ou usaram esta insinuação para o inviabilizarem e abriram a porta aos interesses da Ongoing e de José Alberto Moniz?

A verdade é que os que beneficiaram do negócio da Ongoing são os mesmos que andam a lançar dúvidas sobre a PT.

Anónimo disse...

Qualquer analista político não teria muita dificuldade em apresentar as conclusões sobre o estado da política do nosso concelho. "A verdade vem ao de cima, como o azeite", diz o povo e não tardou a que isso acontecesse por estas bandas.
A euforia de algumas pessoas em estarem presentes em todos os lugares desapareceu o que vem provar que era apenas fingimento. Se calhar só daqui por mais uns anos é que lhes volta o interesse pelo concelho, o gosto por comprarem no comércio local, as manifestações de simpatia (leia-se beijoquice).

Anónimo disse...

Por favor deixem o SÓCRATES EM PAZ PARA ELE PODER TRABALHAR,QUEM NÃO TIVER FALHAS ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
POBRES TELHADOS QUE FICAM TODOS PARTIDOS.