quarta-feira, 17 de março de 2010

Daqui e dali... Manuel António Pina

Fome & fartura
Nestes dias de (diz-se) crise, e em que nunca como hoje um Governo conjugou tantas vezes o verbo diminuir (diminuir o Rendimento Mínimo, diminuir o subsídio desemprego, diminuir o Complemento Solidário para Idosos, diminuir os apoios aos deficientes, diminuir as pensões, diminuir os salários, diminuir as deduções com a saúde e educação...), é reconfortante saber que alguma coisa cresce, e não apenas a revolta e os lucros da banca e das "empresas do regime".
Congratulemo-nos, pois, por os gestores da PT terem, em 2009, recebido 7 milhões em salários e "prémios" e por, desses 7 milhões, 1,533 terem cabido ao meritório "boy" Rui Pedro Soares (que bem os mereceu pelo esforço com que se terá dedicado a levar a TVI ao bom caminho). E por também a REN ter contemplado outro dos arguidos da "Face oculta", José Penedos, com 243 750 euros de "bónus", mais um salário de quase 27 mil euros por mês, o que dá qualquer coisa como meio milhão e picos. Com efeito, como profetizou há meio século Cesariny, "afinal o que importa não é haver gente com fome/porque assim como assim ainda há muita gente que come".
Manuel António Pina, JN

3 comentários:

Anónimo disse...

Telecoms: Remuneração dos gestores da PT está 35% abaixo da média das suas congéneres europeias
Lisboa, 16 mar (Lusa) -- A Portugal Telecom está 35 por cento abaixo da média das suas congéneres europeias no que toca a remuneração dos seus gestores quando comparamos o que a PT pagou em 2009 e os seus concorrentes em 2008.

Lisboa, 16 mar (Lusa) -- A Portugal Telecom está 35 por cento abaixo da média das suas congéneres europeias no que toca a remuneração dos seus gestores quando comparamos o que a PT pagou em 2009 e os seus concorrentes em 2008.

Apesar de as remunerações individuais de 2009 das empresas de telecomunicações ainda não estarem fechadas, fazendo uma comparação com os valores de há um ano, relativos a 2008, é possível verificar que a administração da PT está muito abaixo de uma Vodafone, Deutsche Telekom, Telefónica ou British Telecom.

A PT, que pagou cerca de 7 milhões de euros de remunerações e prémios aos seus administradores em 2009, não compara com os 27 milhões pagos pela Vodafone em 2008, ou mesmo pela espanhola Telefónica, que pagou 11,5 milhões de euros.

"O Expresso"

Anónimo disse...

Coitadinhos! Se calhar até se justificava uma subscrição pública para lhes dar uma ajudinha!!!

Que vergonha!

mario carvalho disse...

e... os trabalhadores da PT?

Estão quanto % abaixo?