quarta-feira, 17 de março de 2010

Limpeza

Antero

5 comentários:

Anónimo disse...

Em termos relativos, a remuneração dos gestores executivos da PT é inferior à de outras grandes empresas cotadas em bolsa. Os salários dos gestores da PT são ainda inferiores ao dos gestores das grandes multinacionais do sector.

As remunerações dos gestores da operadora de telecomunicações nacional, embora superiores em termos absolutos, são mais baixas do que a média das empresas cotadas em bolsa, tanto em função dos custos com pessoal como do resultado líquido.

Em comparação com as principais concorrentes europeias (Vodafone, Deutsche Telekom, Telefónica, etc.), os gestores executivos da PT ganham abaixo da média, em valor absoluto, de acordo com o Diário Económico.

O salário do director executivo (CEO) da PT, Zeinal Bava, é inferior em 45% face à média dos homólogos europeus. Zeinal Bava recebe 1,8 milhões de euros, enquanto a média europeia é de 3,3 milhões de euros.

É de lamentar, que durante tantos anos, estes gestores e os anteriores tenham ganho tanto, e ninguém tenha dito nada. Foi preciso este Governo obrigar por lei a divulgação destes ordenados para as pessoas abrirem os olhos. Mas o que mais chateia é que ainda culpam este Governo por exactamente lhes ter descoberto a careca. Ou seja, critica-se a polícia por ter preso o ladrao.

Anónimo disse...

Coitadinhos! Se calhar até se justificava uma subscrição pública para lhes dar uma ajudinha!!!

Que vergonha!

Anónimo disse...

Limpamos os gestores e o Governo, não vivem um sem o outro.

Anónimo disse...

O problema não é esses gestores ganharem o que ganham, a questão é eu ganhar tão pouco.
Ou seja a diferença entre os nossos salários é que são muito maiores que a média Europeia.
Não me preocupa o que ganha o CEO da PT, parece-me que tem feito uma boa gestão. O que me procupa são os vencimentos dos agentes políticos que os governos lá colocam.
jM

Anónimo disse...

A PT é uma empresa privada onde o Estado tem uma participação maioritária. Logo as nomeações são efectuadas pelos accionistas, públicos e privados. Nos comentários aqui publicados só vi gente preocupada com os gestores que são indicados pelo Governo, que por acaso nesta altura é Socialista. Mas com os gestores que são propostos pelos privados, a maioria deles do PSD e CDS, ninguém se preocupa se ganham muito ou se ganham pouco. A citicar, devemos criticar os que são nomeados por este Governo e pelos outros Governos(pelos vistos antigamente até ganhavam mais) e também pelos privados. Logo por aqui se vê quem manipula quem e o quê...