sábado, 20 de dezembro de 2008

URBEANSIAES - TORTURA COLECTIVA!

Numa iniciativa com uma intenção seguramente louvável por parte da URBEANSIÃES, a população carrazedense acaba de ser invadida, há vários dias, por horas e horas diárias de músicas de Natal aos berros pelas ruas do centro da vila. INSUPORTÁVEL! Dá vontade de sair de Carrazeda de Ansiães e ir fazer compras a outro lado!

15 comentários:

Anónimo disse...

pelo contrário penso que seja uma actividade de louvar... acho muito bem que façam estas actividades como a de por musica pelas ruas da vila!
Pelo menos assim sempre nos podemos lembrar que em Carrazeda o natal também existe e que apesar de tudo não está esquecida pelo Pai Natal...

Pelo menos assim temos um espírito natalício nas nossas ruas...

Espero que continuem a faze-lo durante muito anos, tal como o fazem nas ruas das grandes cidades e onde ninguém se queixa!

Anónimo disse...

Caro anónimo de 20 de Dezembro de 2008 15:27

O problema não é a iniciativa, essa sim de louvar.....a questão aqui é o volume da dita música e o horário que praticam...certamente se tivesse uma coluna na parede de sua casa não falaria da mesma forma...

Votos de um Santo Natal

Anónimo disse...

Ora nem mais... Para o problema ha remedio... Baixa-se um pouco o som... Simples... Quem n gostar q meta uns tampoes nos ouvidos.
LOL

Manuela

Anónimo disse...

É de facto difícil agradar a gregos e a troianos, mas o que for animação ora turística ora promocional em tempo de festas tem sempre as reacções. Se não se faz é porque há incompetência ou desinteresse, se se faz é porque deram cabo da pacatez, do sossego. Reduzir uns decibeis não é difícil mas mesmo assim é sempre difícil agradar a todos. O ideal era cada um ter um regulador nos seus ouvidos, mas na falta disso é melhor fazer um pequeno esforço porque é só por algum tempo.

Anónimo disse...

Concordo que a iniciativa é louvável, mas basta que o som não esteja tão exageradamente alto como por vezzes está e que tentem variar a música.
É que tantas horas seguidas sempre de música de Natal ,... no mínimo CANSA!
Miguel

mario carvalho disse...

Bem,,,,..... Un bom Natal a todos

só espero que esta discussão não tenham por base a rivalidade do costume (só porque uns são dum partido querem mais baixo .. os do outro querem mais alto ) mas sim o interesse de Carrazeda

o interesse de Carrazeda e que as pessoas se unam por isso são os votos para 2009

Anónimo disse...

Parece-me sinceramente que uns e outros não deixam de ter razão.
No entanto ressalta das críticas feitas que se o volume estivesse calibrado para tipo música ambiente, ninguém perderia nada e todos conviveriam bem.
Registe-se que nem sempre a música Natalícia se adequa por exemplo à passagem de um funeral, como aliás já aconteceu!
O Anónimo que diz para meter algodão nos ouvidos, não gostaria que um seu familiar fosse acompanhado no trajecto Capela-Igreja-Cemitério por música de jaz, (imprópria de funerais) em decibéis impróprios!
Regremos as coisas!
A ACICA não deve ser ligeira a pensar em todas as situações. Ao planear coisas tão simples e até socialmente úteis, são postos à prova em contraponto com outras Entidades tão fracas nessa vertente!
M. Lameiras

Anónimo disse...

sem meter política onde não existe, confesso que já enjoa!

Anónimo disse...

Enjoar é em certos casos uma doença, e nesse caso uma ida ao médico far-lhe-á muito bem!
Não vejo "política", pelo menos no meu comentário!
Se este anónimo das 15:27, com todo o respeito que me merece, assim o continuar a entender, então diga-me...
M. Lameiras

Anónimo disse...

É claro!
Habituados a tanto marasmo e pacatez quando de repente se faz barulho...INCOMODA!
Como o Homem é um animal de hábitos...

Ateu

Anónimo disse...

Caro M. Lameiras, quando referi que não se deve meter política onde não existe, apenas me referia ao comentário de Mário quando referiu "rivalidades políticas".

Quando disse que já enjoa, referia-me às músicas de natal que são uma injecção em altos decibeis.

Quanto à minha saúde, está boa e espero que a sua também.

No essencial concordo com o seu primeiro comentário.

Um Feliz Natal para todos!

Anónimo disse...

já me esquecia, sou o das 15.27 h

Anónimo disse...

Podiam era variar a musica pois existem tantas musicas de natal! porque ouvir sempre as mesmas.

feliz natal

Anónimo disse...

Quando estas pessoas vão a grandes centros, a música tb se encontra com um volume parecido ou maior que o que se encontra em carrazeda e nada reclamam. Mas como é em Carrazeda, já está mal. É por isso que assim não iremos longe... Eu e muitas pessoas gostamos imenso da iniciativa e do volume, pois só assim tudo fica com um espirito mais natalício. Também concordo que poderiam variar mais as músicas. Acho que Carrazeda com esta música ambiente, fica bem mais parecido com os grandes centros e não dá vontade de ir fazer compras a outro lado, muito pelo contrário. FELIZ NATAL PARA TODOS!

Anónimo disse...

Anonimo disse...
Os queridos comentaristas,em vez se expressa-rem blog se teem qualquer tipo de problema acerca dos decibeis e favor de reclamar perante as entidades responsavel para se resolver os problemas e assim nao danificare os equipamentos sonoros, e nao os estreviarem, como ja acomteceu com 2 culonas que so ficaram os fios dependorados.



BOM ANO PARA TODO.