terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Teatro Auditório de Alijó recebe Orquestra Skomorokhi de São Petersburgo

A Câmara Municipal de Alijó preparou um fabuloso concerto de Reis com a Orquestra Skomorokhi, de São Petersburgo, a ter lugar no próximo dia 06 de Janeiro, pelas 22.00h, no Teatro Auditório Municipal de Alijó.
A Orquestra Skomorokhi foi fundada em 1969 pelo Maestro Victor Akulovich. Os instrumentos que compõem a orquestra, são entre outros, as balalaicas, domras, baião, flauta, oboé e instrumentos de percussão. O repertório inclui trechos de música erudita, música popular russa de autores consagrados e trechos originais compostos exclusivamente para a orquestra. Prestigiada na Rússia, a Skomorokhi realizou concertos em mais de 20 países, entre eles, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Alemanha, Eslovénia, Finlândia, Dinamarca, Japão, Coreia do Sul e Argélia. Em 1995 e 1996 conquistou os grandes prémios dos Festivais Europeus de Música que se realizaram na Bélgica e na Dinamarca.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Auditório do Centro Cívico de Carrazeda também aguarda cansado de tanto esperar por uma estreia...

Anónimo disse...

Já ví muitas orquestras de balalaicas mas esta Skomorokhi de São Peterburgo superou todas! O programa muito variável, solistas de primeira e a cantora lírica tão magnífica que nunca vimos no Alijó! A orquestra maioritariamente de mulheres jovens tocava excelentemente com a direcção de um maestro que ensina outros maestros na Universidade de Arte e Cultura no São Petersburgo... Quem não viu, perdeu talvez um melhor concerto do nosso palco em 2009. A suave e harmoniosa voz das balalaicas é algum realmente encantador. Orbigado! Mais destas!