quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PCP lamenta que Governo não apresente apoios para Trás os Montes

Para os comunistas do distrito de Vila Real é “estranho” que o Primeiro-Ministro não tenha apresentado nenhum pacote de ajuda às regiões mais desfavorecidas numa altura em que apresenta planos de ajuda para vários sectores.
Manuel Cunha dirigente da DORVIR de Vila Real lembra que há muito tempo a esta parte o PCP tem vindo a alertar para a crise que actualmente se vive, lamentando entretanto que os autarcas da região estejam serenos perante a omissão do Governo. (...) Espigueiro

9 comentários:

Anónimo disse...

É só DEMAGOGIA à boa maneira do PC!

Anónimo disse...

Até pode ser demagogia...mas sabem os donos da actual verdade rosa enumerar as intervenções que o camarada Sócrates se propôs levar a efeito somente para a região transmontana e que tenham produzido efeitos positivos na vida das populações? Se uns são demagógicos os outros são o quê? Continuam a fazer estradas...tb os anteriores. Continuam a fechar serviços de apoio às mais elementares necessidades dos cidadãos...tb os anteriores. A vida dos transmontanos esta cada vez mais dificultada por falta de emprego,saúde, ensino, apoio à terceira idade...tb já os anteriores tiveram este desempenho. Chego a perguntar porquê que se mudou do PSD para o PS...afinal o resultado foi o que se está a ver.

AJS disse...

Não ouvimos uma palavra do PCP a favor do IC5, IP2 e A4. E agora querem apoios para quê e para quem ? E se os houvesse ? Não teria a mesma atitude ?

AJS disse...

Continuando, já agora pergunto ao anónimo das 20,34 quais os Serviços Públicos, repito, Serviços Públicos que este Governo fechou no distrito de Bragança ?

Unknown disse...

Afinal o que é que pretendem que seja feito pelos poderes públicos em prol do desenvolvimento do interior?
Querem que constituam empresas? Que façam a agricultura dos terrenos? Que construam hotéis e os explorem?
Mas isso é um sistema comunista,que não deu grandes resultados.A chamada elite da classe operária(vulgo,PCP) quer ser ela a fazer isso e a governar o país. Mas a classe operária já demonstrou que não é capaz de tomar convenientemente as rédeas do poder.A solução,na União Europeia, é o desenvolvimento ser feito e dirigido pela iniciativa privada.Onde está ela no interior?Nos velhos?Nos empresários de meia tigela?
Quando muito,os poderes públicos podem e devem fazer aquilo que a iniciativa privada não pode ou não quer fazer.O máximo dos máximos o que pode fazer é criar as infra-estruturas para facilitar a vida aos privados(arranjar os terrenos onde se construam os hotéis,onde se possam construir aldeias turísticas,etc.).Mas se,depois de preparado o terreno para se fazerem investimentos,se os agentes privados ficarem parados,não sei como o problema do interior se há-de resolver.
Serem os poderes públicos a fazer todo o desenvolvimento é impossível.
JLM

Anónimo disse...

E quais são os planos de ajuda pretendidos??????
É isto que eu não percebo, censura-se mas não se apresentam alternativas assim como no plano nacional.
BPN, BPP. O que teria feito o PCP?
De duas uma ou fazia como o Governo e deixava ir os bancos à falência?
Tem é que dizer o que faria.

Anónimo disse...

O governo não apresenta apoios para trás os montes pk não há quem apoiar, está um deserto. Só se for para comprar jopes e fazer piscinas como já foi feito e depois kerem confiança Anti - Comuna

Anónimo disse...

Do que eu mais gosto è dos comentários do meu camarada AJS. Voltaram a haver aqui os ceguinhos com acordeão, pá! Se o centro de saúde estivesse fechado à noite, oxalà que não precise dele aberto... por ordem do santo eugènio de lisboa, o que ele diria! Como è o camarada Sòcrates, tudo bem. Adapta-se o comentário, consoante a pessoa que faz ou desfaz. É tudo a negro como um tição ou alvo como a neve. Bonito!
Um velho socialista

Anónimo disse...

Ao bom estilo, comunista claro, nada do que é feito está bem feito, o PSD diz não apresentar ideias pois tem medo que o governo as aproveite, enfim.
Não pode ser um municipio comoo de Carrazeda a substituir-se aos privados, o EC veio da Madeira onde tudo é possíovel mas aqui no Contintente não pode ser.
Anónimo.