terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Declaração de Impacte Ambiental da barragem do Tua em Maio

11 de Maio de 2009 é a data limite para ser emitida a Declaração de Impacte Ambiental da Barragem da Foz do Tua. O prazo é avançado pela Agência Portuguesa do Ambiente. Sem a emissão da Declaração de Impacte Ambiental não é possível concretizar a concessão do licenciamento ou autorizar a construção do empreendimento.
Recorde-se que está, até dia 18 de Fevereiro, em consulta pública, o Estudo de Impacte Ambiental do Aproveitamento Hidroeléctrico de Foz Tua. O principal ponto em discussão prende-se com a cota da futura barragem e a submersão da linha ferroviária do Tua. O Estudo aponta para três soluções com valores diferentes. Os interessados podem consultar o projecto nas câmaras municipais e juntas de freguesia dos concelhos afectados pela construção da futura barragem, nomeadamente Alijó, Murça, Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Vila Flor, assim como na Agência Portuguesa do Ambiente e na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Está também disponível um resumo não técnico do projecto no endereço da internet da Agência Portuguesa do Ambiente. RBA

4 comentários:

Anónimo disse...

Debate em Bragança 17 Janeiro

http://www.linhadotua.net/3w/index.php

Anónimo disse...

O Rio Tua é armazém de sangra dos lagares de azeite situados na zona do Mesmo.
Os defensores do Rio não querem ver nem saber, a sangra mata a espécie e faz com que as lontras abandonem a ária.
Então onde estão os defensores ? MJ

Anónimo disse...

Corrijo - ÁREA -

Anónimo disse...

Caro MJ, a sangra dos lagares de azeite, há já muitos anos é canalizada para o Rio Tua e nunca os responsáveis fizeram o que quer que fosse no sentido de romper esse caminho de forma capaz, para evitar a poluição e destruição do Rio, responsáveis estes onde se incluem os agora tão falantes ambientalistas.
Mas não só os Lagares de Azeite poluem a própria população na sua maioria não opta por colocar certos tipos de residuos nos locais próprios mas sim nas margens do Tua (indecente)!
Mais situações existem como o Cachão de há tantos anos, mas enfim...

anónimo disse