sexta-feira, 7 de maio de 2010

Polémica em Carrazeda de Ansiães com as dimensões de uma sala

Os vereadores independentes na Câmara de Carrazeda de Ansiães exigem ao executivo social-democrata que lhe disponibilize um gabinete condigno para receberem os munícipes.
Depois de várias interpelações ao presidente da Câmara, foi-lhes atribuído um espaço, num edifício da Praça do Município, com o qual a vereadora Olímpia Candeias não concorda.
As instalações, que estão na lei, são para receber os munícipes”, sublinha, dizendo que o presidente da câmara “disponibilizou um espaço exíguo com apenas duas cadeiras, uma secretária e uma estante, onde não cabem quatro pessoas.”
A vereadora acusa o presidente da Câmara de “má vontade” e socorre-se de uma lei de 1999 para invocar o direito da Oposição a instalações adequadas e devidamente equipadas.
Desde a primeira hora a nossa posição é de cooperação e diálogo, e nunca má vontade. Havendo aqui espaços adequados, que podiam ser disponibilizados para receber os munícipes, não o estão a ser por má vontade do senhor presidente.”

O presidente da Câmara de Carrazeda, José Luís Correia, recusa a acusação de má vontade e salienta que as instalações agora cedidas à oposição são as mesmas de mandatos anteriores.
As instalações que disponibilizei não são mais nem menos do que as instalações que o Executivo disponibilizou quando ela fazia parte. São as mesmas que eu mandei preparar.”
E assim, os vereadores da oposição terão de aceitar as instalações cedidas pelo executivo social-democrata para receberem os munícipes.
CIR/Brigantia

6 comentários:

Anónimo disse...

Deve haver alguma acta no tempo da sua vereação em que a senhora olimpia se bateu por melhores condiçoes da oposição, ou não? Se não há, que moral tem a senhora? Olha prò que eu digo, não olhes prò que eu fiz.
Laranjinha

Anónimo disse...

Senhor Presidente, ceda-lhe o seu gabinete. Olhe que é o que a senhora quer.
Sempre foi a vontade dela e dos outros que a acompanharam.

NM disse...

Mas o que é que esta senhora quer? Minha senhora tenha paciência. Você que andou por lá criou as condições para os outros agora quer outras par si. Um bom trabalhador trabalha com qualquer ferramenta o que parece não ser o seu caso e do seu colega independente. Se realmente gosta do concelho de Carrazeda de Ansiães trabalhe para o mesmo que é para isso que está aí e deixe-se de borguesias e vaidades.

Anónimo disse...

Força Presidente é assim mesmo pelo menos o milhão já dava para fazer um pavilhão e arranjar um sintético em carrazeda

Anónimo disse...

È inadmissível que essa senhora em outros tempos, quando estava do outro lado se regozijava quando foi atribuída a sala á oposição, sala esta que hoje lhe foi atrbuida a ela.Porque não aceita a sala que outrora ela deu á oposição? Quem com ferros mata com ferros morre.

Anónimo disse...

Bem Haja,Senhor Presidente da Camara de Carrazeda, em pedir um milhão á E D P,esses pobres não teem dinheiro para um poste novo no Seixo,para eu puder acabar o restauro da minha casa,poste esse que já foi pedido há um ano.pode ser que estejam mesmo a precisar de apanhar pela frente uma pessoa, ou entidade que lhes mostre com quantos paus se faz uma canoa.