sexta-feira, 14 de maio de 2010

Stand Candeias de regresso às vitórias

A freguesia de São Bartolomeu dos Galegos do concelho da Lourinhã foi invadida por uma extensa moldura humana que coloriu o palco de eleição das 22 equipas que marcaram presença na segunda jornada do Troféu Ibérico de Trial 4x4 numa organização do Centro Social e Humanitário da Freguesia de S. Bartolomeu e Trilhos do Nordeste Clube TT. Um circuito de longa extensão com obstáculos naturais e uma diversidade de dificuldades, do agrado generalizado das equipas e público.

Com a graça de S. Pedro, a tarde solarenga consagrou o "Stand Candeias" no lugar mais alto do pódio, com um triunfo que se começou a "desenhar" nos treinos cronometrados com a dupla Paulo Candeias/Carlos Filipe, a registar a melhor volta e, consequentemente o primeiro lugar da grelha de partida. Na parte inicial da prova, a formação de Carrazeda de Ansiães tomou a dianteira da prova numa clara vantagem. À passagem da primeira meia hora de prova, seria o "Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol" a aproveitar o atraso do líder - devido a um furo na roda da frente do Jeep TJ, para assumir o comando para além das duas horas de "resistência". A derradeira hora foi de "loucos"… com o "Stand Candeias a encetar uma excelente recuperação, vindo a resgatar o comando que o manteve até final. Um triunfo justificado pela forma destemida como encarou esta jornada da Lourinhã da primeira à última volta, vingando o resultado menos positivo da jornada inaugural. Para Emanuel Costa e Nuno Araújo, o segundo lugar permite-lhes manter a liderança no Troféu Ibérico de Trial 4x4 e, até mesmo ampliar a vantagem pontual para o "Team Indigo 4x4", que voltou a repetir a terceira posição alcançada na jornada de Santa Maria da Feira. Domingos Oliveira e Tiago Silva realizaram uma prova de trás para a frente, depois de não irem além da décima quarta posição que ocuparam na grelha de partida. O derradeiro lugar do pódio foi consumido a meio da prova, numa luta com um leque alargado de pretendentes.

A próxima jornada terá lugar a 13 de Junho na região de Montalegre, numa organização do Trepa Monte Clube TT de Montalegre.

Sem comentários: