terça-feira, 18 de maio de 2010

Câmara de Carrazeda deixa cair parque de campismo e central de camionagem

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães decidiu abandonar o projecto de uma parceria público-privada que previa a construção e manutenção de um parque de campismo, uma central de camionagem e um hotel, bem como a remodelação do mercado municipal.
A proposta tinha sido aprovada na sessão da Assembleia Municipal de Novembro de 2008, mas foi revogada na sessão do passado mês de Abril.
O autarca de Carrazeda, José Luís Correia, justifica que o Município não tem dinheiro para cumprir a sua parte da parceria:
A câmara municipal não podia suportar os encargos dessa parceria e propus que se pronunciasse sobre ela. Na Assembleia Municipal foi deliberado que não se avançasse com a parceria.” José Luís Correia acrescenta que há outras prioridades para o concelho:
Temos de ser realistas. Quando não há condições não podemos exigir. E não temos condições financeiras para executar essas obras porque temos outras prioritárias e financiadas, que nos vão ocupar nos próximos anos”, disse. “Uma delas é a regeneração urbana, de três milhões de euros, cujo contrato foi assinado há dias. E o centro escolar, para além de outras obras”, concluiu.
Essas obras referem-se à beneficiação de algumas estradas municipais, cuja primeira fase está para breve.
CIR/Brigantia

8 comentários:

Anónimo disse...

Por todo o lado os ventos catastróficos dos cortes nisto ou naquilo e noutras coisas que se possam imaginar. mj

Anónimo disse...

Com estas medidas posso dizer que existe, bom senso, sentido de responsabilidade. Revela também consciência da realidade que vivemos.
Mais do que nunca é necessário ter os pés bem "acentes na terra".

Anónimo disse...

Após longos 20 anos de imposições e posições tomadas de animo leva, enfim que aparece um grande Presidente, olha para as prioridades das gentes do Concelho, para os cofres do Município e vai avançamdo lentamente, para assim proceder ao pagamento das mensas dívidas que o então Presidente acumulou. Parabéns a todos os que ajudaram a eleger um Presidente cauteloso, interessado, inteligente, preocupado e honrado. Continuarei a ester com esta equipa.
MP

Anónimo disse...

"Estamos" sempre com a equipa em laboração, principalmente se formos da mesma côr política.
O "MP" também estava seguramente com a equipa anterior e no entanto deu no que deu!
Mas porque raio é que a todo o momento os presidentes em funções são sempre bons enquanto estão e nada valem depois de ir embora?
QUEM ME EXPLICA ISTO?!
O que saiu esteve anos a fio à frente dos destinos de Carrazeda, ou melhor, dos nossos destinos!
Pelo caminho fez tanta asneira, tanta asneira, que ao longo do percurso até era sempre o melhor...
Expliquem-me lá isto!
Haja um Doutor da especialidade que me explique!
Agora o Professor José Luís também já começa a ser o tal, o único, o melhor...
Para bem dele acho melhor ser mais comedido, porque afinal, ele é apenas diferente...
Oxalá o seja para melhor!
Para o concelho e interesse geral não sei o que é ser melhor, e se a busca da não dívida do não endividamento, do não investimento, do não compromisso, ou se da busca motivadora que há-de dar boa guarida à satisfação e realização das nossas necessidades futuras enquanto povo.
Os nossos filhos precisam de ter algo de que gostem em Carrazeda, algo que apreciem e vá de encontro as suas básicas necessidades culturais e sociais...
Se é pelo Douro que se deve começar, se é pelo Tua, se pelo Património, se pela munumentalidade paisagística...
Se já é tarde e preferível seja haver fusão de concelhos e freguesias...
Bom, isto tudo está afinal por discutir!
A quem cabe abrir o livro?
Ao professor ou aos alunos?
Ricardo Sousa

Anónimo disse...

quem não tem dinheiro não tem vicios...

mario carvalho disse...

o ideal é identificar prioridades

definir metas e timing para as atingir e cumpri-las ... agora andar tipo barata tonta atrás do vento... isso não

Anónimo disse...

Muito bem Sr Mário Carvalho "devagar se vai ao longe", não estou a disctir quem apoiou quem, o que pretendo é um Presidente com capacidade para gerir o futuro das nossas gentes, não confiava no então Presidente e nunca o apoiei, este conquistou o meu apoio, teve-o, futuramente ver-se-á.
MP

Anónimo disse...

Afinal bom senso?
Mas qual parceria público privada entre a camara e terceiros?
A mesma das águas de Carrazeda, que quando vou de férias em Agosto, quase nem água tenho para tomar banho e além do mais acastanhada, que presumo que seja para bronzear?
Querem continuar a brincar com o dinheiro público e que é de todos nós para nos proporcionar bem estar e dar-nos condições dignas de vivência e acompanhamento?
Quem ajudou a construção das melhores unidades hoteleiras do concelho? Foi a C.M. ou foi o investimento particular?
Que responsabilidade têm a autuarquia em construir hotéis e parques de campismo?
A central de camionagem é pura falta de vontade, com bastante pouca verba a poderia fazer no mercado que nem utilizado é e poderia ser aproveitado para isso, como digo com dispêndio, tal como outros serviços que podiam e deviam ser executados pelos funcionários da C.M., tais como a limpeza, mas feita e não continuarmos a ver meia dúzia de funcionários a olhar uns para os outros e só um a dar corpo ao manifesto, enquanto assim for, nem com verba lá vamos!