domingo, 3 de janeiro de 2010

Uma visão limitada!...

Canal construído em 2007 para desviar a água do ribeiro de Belver para a barragem de Fontelonga.

15 comentários:

Anónimo disse...

Apesar dessa visão limitada que é evidente, a foto é bonita de se ver. Tanta água.

Negrilho

jovem atento disse...

Mais uma das obras há "Carrazeda".. ja começam a ser famosas por este País inteiro... uma vergonha como muitas que por aqui vão surgindo...infelizmente!!!

Anónimo disse...

A foto mostra-nos bem aquilo que somos e o que temos.
Nada de jeito, tudo para remediar, não se olha ao futuro.
Engenheiros com uma visão limitada !!!

Anónimo disse...

Na verdade se o canal tivesse o dobro ou o triplo teria sido o correcto,se assim fosse, com toda a água que estravasa do mesmo a Barragem já teria muita mais água.
Como há pessoas que sabendo que apenas dependemos do S.PEDRO deixaram que fosse feita aquela porcaria de progecto.
Só em Carrazeda é que se vêm estas obras,depois quando não chove é o DEUS nos acuda.
Esse contrato com a Águas de Carrazeda nunca deveria ter sido feito,mas este Povo é pacato de mais porque senão deveria ter-se imposto.
Assim o quiseram assim o têm.
Esparamos com paciência que acabe o contrato para ver se há alguém mais responsável para resolver este problema.
O Senhor Presidente da Câmara bem pode agradecer ao S.PEDRO por nos ter dado este inverno chuvoso,sempre é menos um problema que fica resolvido temporáriamente dos muitos que lhe deixaram para resolver.

Anónimo disse...

os que perderam os familiares os haveres e a felicidade por causa
da incúria e irresponsabilidade talvez não achem a mesma piada que o negrito a tanta água

Anónimo disse...

O anterior executivo foi alertado por várias pessoas e funcinários para o tal canal que era pequeno. A resposta do ex-presidente foi " quem vier que faça outro " Ainda bem que este senhor " eugeninho " foi embora.

Anónimo disse...

Depois da tempestade vem bonança:
Agora até temos água adubada e orgânica, erva, junco, pinheiros, giestas e lixo ficam submersos para ajudar à compostagem...
Será que não merecemos melhor ?

Anónimo disse...

Pelo menos a pontezita (ao fundo)ainda admite maior caudal!
Se não se tivesse feito nada, teria sido pior.
Não vejo os nossos ambientalistas a gritarem pelo estudo de impacto ambiental que este desvio de ribeiro provocou a jusante!
jM

Anónimo disse...

Já que falamos em obras municipais queria falar de uma que foi executada no Seixo.
Pouco tempo antes da última azafama eleitoral foi beneficiado o acesso à Capela da N.S.da Costa. O trabalho desenvolvido foi de monta, (não foi apenas uma beneficiação de um caminho rural)os trabalhos de hidraúlica foram importantes mas não suficientes (o Inverno tem sido chuvoso!) e por consequência o piso colocado tem tendência a acumular no sopé do monte.
Pelo que sei, a ideia original incluia algum betuminoso, mas provávelmente o resultado final da eleição levará à destruição da obra feita sem o retorno do investimento executado.
jM

Anónimo disse...

Ouvi o topógrafo da Câmara alertar para a construção de um canal mais largo e fundo, mas pelos vistos o Director das obras não ligou a quem, provavelmente tem mais visão nestas questões de obras.

Anónimo disse...

Tal visão tem o director das obras da Câmara que vê-se o resultado.Mas quem é esse director? saberá alguma coisa de obras? ou foi recado do anterior presidente da Câmara? para apoiar o tal canalzinho, só neste concelho

Anónimo disse...

Se a água chega toda,como parece,à albufeira,então a conclusão a tirar é a de que o canal de cimento está a mais,não era necessário.

Anónimo disse...

Se assim é, porque é que os residentes de Belver, que têm por perto as suas habitações, se queixam porque a água que o canal não suporta sai fora e lhes inundam o rés-do-chão das ditas casas? Isto não foi negligência do Engenheiro da Câmara? Por favor sejam coerentes.

Anónimo disse...

Mas é fácil aumentar a capacidade do canal,é só colocar mais uma fiada de tijolo ou bloco por cima e sendo assim já se armazenam mais uns bons litros de água.
Se fôr necessário alterar o projecto que o façam.Será que isso é assim tão dificil e dispendioso?.
Não me parece.É PRECISO É TER IDEIAS.

Anónimo disse...

No que à barragem diz respeito apràz-me referir o seguinte:-
Era tanta a preocupação das pessoas por não terem água que muita gente por ali tem passado para ver o seu crescimento,eu tenho sido uma dessas pessoas,mas há uma situação que me confunde e como a mim também aos outros visitantes, que é a barragem a encher com toda aquela vegetação que se encontrava à sua volta.
Pensando bem as giestas e demais arbustos vão acabar por apodrecer dentro da barragem que nos fornece a água para fazer-mos a comida,tomar banho e já não digo para beber porque eu penso que serão poucas a beber a água que chega às nossas torneiras.
Porque é que quando viram o potencial enchimento da barragem não procederam à limpeza da mesma?.Francamente!...
Ainda outro reparo,já que não a limparam por dentro pelo menos limpem o espaço à sua volta sempre dará outra panorâmica do local.Depois não gostam de ouvir as verdades, mas quem não quer que os lobos o comam não se veste com pele de cordeiro.
Mas dirão,a água é tratada,mas será que o tratamento é garantido?.
Oxalá que sim.
A.A.