quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Piscinas “metem” água

As piscinas municipais cobertas e aquecidas de Carrazeda de Ansiães não vão reabrir tão cedo.
Pelo menos, até que o empreiteiro corrija as deficiências técnicas que deixam escoar a água.

O presidente da Câmara de Carrazeda adianta que as perdas de água são elevadas.
Após 56 dias de encerramento por causa da seca, os dois tanques perderam 323 metros cúbicos de água” revela José Luís Correia. “O tanque pequeno perdeu a totalidade da água. Eram cerca de 105 metros cúbicos e o outro perdeu 218”.
O autarca fala ainda de outras deficiências de construção de um equipamento que custou dois milhões de euros e que está aberto há, apenas, três anos:
Há outras deficiências que nos preocupam como é o caso da parte eléctrica, aquecimento e canalizações e que é urgente reparar e terá de ser feito durante o prazo e garantia” afirma o autarca.
O presidente da Câmara de Carrazeda já contactou o empreiteiro responsável pela construção das piscinas cobertas e, sem adivinhar quanto tempo poderá demorar a reparação das deficiências técnicas, prefere não arriscar uma data para a sua reabertura. Brigantia

9 comentários:

Anónimo disse...

É um fenómeno:
O Povo ergue-se indignado, moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disso.
Falta-lhe o romantismo cívico da agressão.
Somos, socialmente, uma colectividade pacífica de Carrazedenses revoltados. mj

Anónimo disse...

Para os cépticos e maldizentes, esta atitude de transparência por parte do Presidente da Câmara não deve estar a ser muito agradável, mas é de louvar. Assim, não dá motivos para especulações. O interessante é verificar que quase tudo o que tem vindo a lume pelo lado negativo, envolve más práticas de quem tem (tinha) a obrigação de vistoriar as obras...Haverá algum princípio economicista nisto tudo? Economizar informações sobre o (mau)estado das obras?

Anónimo disse...

Então o anterior executivo, que por acaso nele emglobado a dr.olimpia, e seu marido engº candeias, este tem grandes responsablilidades na fiscalização das obras da piscina, não foram capazes de detectar as anomalias? Vejam no que estavamos metidos.Mas como esta obra há outras neste concelho com males parecidos.Há que assumirem as suas responsabilidades.

Anónimo disse...

Nada resulta em Carrazeda!

Anónimo disse...

Qualquer obra tem diversas fases:
0-Necessidade
1-Caderno de encargos
2-Interpretação e proposta com projecto ao caderno de encargos
3-Escolha da melhor proposta
4-Execução e fiscalização
5-Utilização e manutenção

O nosso presidente já contactou o empreiteiro responsável pela construção. Então e os outros que estiveram envolvidos não são responsáveis?
Senhor presidente tem que ser mais duro!
Uma auditoria técnica por especialistas neste tipo de equipamentos deve ser feita, não se esqueça que 323 metros cúbicos de àgua são 323 toneladas, e se elas sairem de uma só vez com pessoas pelo meio!
Sabe qual é o indice de segurança actual do equipamento?

jM

Anónimo disse...

Meter água já era uma anormalidade neste município. Perder água é que é novidade, para além de não tê-la em épocas de seca.
Usar as garantias contratuais é o que deve ser feito.Não deixar passar o tempo.

Anónimo disse...

A adjunta do Ex Presidente e a Tecnica do Desporto foram alertadas da rotura ds piscinas pelo pessoal das aguas e sempre desmentiram o óbvio, e foi dado um louvor a esta adjunta!!!

Anónimo disse...

Nessa altura podiam perder o tacho.

Anónimo disse...

enquanto não acabaREM os ódios em Carrazeda nada irá para a frente é por isso que a desmotivação é cada vez maior!