domingo, 3 de janeiro de 2010

Plano e Orçamento da Câmara para 2010 aprovados com abstenção da oposição

O Plano e Orçamento da Câmara de Carrazeda de Ansiães para 2010 foi aprovado em Assembleia Municipal com 16 votos a favor da bancada da coligação PSD/CDS-PP e 20 abstenções das bancadas socialista e independente.
O Orçamento de 18 milhões de euros prevê a conclusão de algumas obras que já estão iniciadas, como o Centro Cívico e o Centro Escolar, a recuperação do fundo da vila, a construção de equipamentos desportivos na sede de concelho, a beneficiação das estradas municipais, a ampliação do cemitério da vila, entre outras.
João Gonçalves, líder do grupo municipal da coligação de direita, explica que é “
o Orçamento possível dadas as várias circunstâncias que o limitam no actual momento”.
Albino Gomes, líder dos membros independentes na Assembleia Municipal de Carrazeda, apresentou uma declaração de voto onde é justificada a abstenção: “
Este Plano e Orçamento é a continuação de outros. E isto não nos traz desenvolvimento”.
Albino Gomes entende, porém, que nesta fase houve necessidade de viabilizar o Plano e Orçamento da Câmara. “Temos de dar uma oportunidade a este executivo de demonstrar as suas capacidade e relançar o concelho face aos novos desafios”.
Pelo mesmo diapasão afinou a bancada do PS. O líder, João Rodrigues, justifica, no entanto, que o Plano e Orçamento “deveria dar mais atenção à criação de riqueza e postos de trabalho”. Assume que “há verbas que poderiam ser retiradas de umas rubricas para outras”, mas preferiu não especificar “para não melindrar algumas pessoas”.
Este primeiro Plano e Orçamento do novo executivo da Câmara de Carrazeda de Ansiães passou na Assembleia Municipal com a abstenção de toda a oposição, que está em maioria.
Uma sessão que durou quase sete horas, o que quase constituiu um facto histórico, dado que ao longo dos últimos anos as sessões de Assembleia Municipal, que começam às 10 horas da manhã, terminaram sempre antes do almoço, algumas tendo durações de hora e meia.
Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

4 comentários:

Anónimo disse...

A nossa oposição conseguiu uma reinvidicação deveras importante para o desenvolvimento do nosso concelho: Ficar num palanque, de frente para os menbros da ssembleia municipal, ao lado do presidente da mesma e dos secretários...Oh! Vã cobiça! Oh!Glória de mandar!!!

Anónimo disse...

A maior exigência da rainha da oposição foi um trono, de frente para a assembleia municipal...

Anónimo disse...

Realmente... É de bradar aos céus!!
Como diria o poeta, sobre a nossa oposição: Somados são a metade do mesmo zero...

Anónimo disse...

Estou admirado com as intervenções de Albino Gomes e João Rodrigues, estes dois em tempos idos votaram a favor do Plano e Orçamento apresentado por Eugénio Castro e agora contestam de uma forma tão banal? Se este Plano e Orçmento é igual a muitos anteriores e estes dois membros votaram a favor porque é que o estão a criticar, afinal também foram culpados do marasmo deste Concelho, ou agora querem fugir de responsabilidades? Tenham dó de vocês, bem precisam.