quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Partidos da oposição criticam PIDDAC

Nas reacções ao PIDDAC de 2010, o presidente eleito da distrital do PSD diz que o distrito não foi esquecido mas sim excluído.
A verba não é sequer para as câmaras municipais ou para obras, mas sim para obras da administração descentralizada como é o caso da modernização dos tribunais” refere José Silvano. “Não há rigorosamente mais nada por isso nós não fomos esquecidos, fomos excluídos do PIDDAC” acrescenta.
José Brinquete do PCP vai mais longe e diz mesmo que este programa de investimentos é chocante e humilhante. “Ao termos conhecimento da proposta de PIDDAC para o distrito ficamos em choque porque no ranking dos distritos, Bragança fica em ultimo lugar” refere, salientando que “não é aceitável que o distrito fique sem qualquer financiamento com vista a investimentos”.
O Bloco de Esquerda considera que este documento é o espelho do abandono a que o Governo vota a região transmontana.
Isto traduz o desinvestimento dos últimos anos reforçando o sentimento de abandono da região por tarde do poder central” afirma Luís Vale. “Olhando para o mapa, Bragança é o distrito com menos verba inscrita e já era tempo de inverter esta situação”.
Quanto ao PS, Mota Andrade desvaloriza o PIDDAC ao afirmar que não traduz o real investimento no distrito. “Neste documento não aparece a esquadra da PSP de Mirandela que está a ser executada e outras obras como a estrada entre Rebordelo e Mirandela e entre Algoso e Mogadouro” exemplifica, por isso “desvalorizo por completo este mapa do PIDDAC regionalizado”.
A Brigantia tentou ainda ouvir o líder da distrital do CDS/PP, mas não foi possível chegar à fala com Armando Pacheco. Brigantia

1 comentário:

Anónimo disse...

Então não tínhamos que pagar a banhada que demos ao Sócrates nas eleições??

Furriel.