segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Daqui e dali... Carlos Fernandes

O Renascer do Cantar dos Reis em Carrazeda

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães levou a efeito no passado dia 3 de Janeiro um evento cultural com o tema: Vamos Cantar os Reis pelas Ruas da Vila.
Participaram neste evento:
A Escola de Música de Zedes, a Associação Recreativa e Cultural de Pombal de Ansiães, Associação Recreativa e Cultural de Luzelos, o Agrupamento de Escuteiros nº 658 de Carrazeda de Ansiães, o Grupo de Zíngaros de Carrazeda, bem como o Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães.
Os grupos concentraram-se na Praça do Município onde, sob a orientação da organização, foram distribuídos pelos respectivos Bairros da Vila, com o objectivo de levarem a todos os munícipes votos de um Bom Ano 2010.
O encerramento foi feito nas escadarias da Câmara Municipal, onde todos os grupos procederam a uma breve actuação.
Apesar do frio que se fazia sentir, os intervenientes conseguiram transmitir, com a sua música, muito calor e alegria a um bom aglomerado de assistência que com muita atenção seguiu todo o reportório.
De parabéns está a organização pelo lançamento desta iniciativa. Esperamos que esta seja a rampa de lançamento para fazer Renascer o Cantar dos Reis em Carrazeda.
Finalmente uma palavra de apreço a todos os músicos deste evento que, com boa vontade transfiguraram uma pacata tarde de Domingo, numa belíssima tarde cultural.

4 comentários:

Anónimo disse...

E a "Tuna" da Escola Profissional não consta do comentário porquê? Que eu visse também cantaram pelas ruas e muito bem. Dignos de ser falados.

Anónimo disse...

e já agora a escola de música da fontelonga? estavam com o senhor sá vedra mais alunos da fontelonga que de zedes.

Anónimo disse...

Oh, Senhor anónimo das 21:42

Saavedra

Anónimo disse...

O senhor Carlos Fernandes será que não vê que também estava presente a Escola Profissional de Ansiães nos cantares dos reis:não seja assim tão mau.