segunda-feira, 6 de junho de 2011

PSD arrecada maior votação em Bragança

Bragança foi o distrito do país com maior percentagem de votação no PSD.

Confirma-se assim o desejo formulado pelo cabeça-de-lista do PSD aquando da passagem de Pedro Passos Coelho na região, em campanha, referindo que se houvesse Passistão seria aqui em Bragança. O PSD volta a eleger dois deputados no distrito de Bragança, à semelhança de 2009, mas desta vez com uma larga diferença relativamente ao segundo ao PS.

Os sociais-democratas obtiveram 51,81% reforçando a votação em quase 10 pontos percentuais relativamente a 2009, recuperando mais de cinco mil votos. Ganharam em todos os concelhos do distrito, sendo que Vimioso foi onde se registou a maior votação com 61,28%.

O PS ficou-se nos 26,28% descendo mais de seis pontos percentuais comparativamente com as últimas eleições, perdendo cerca de oito mil votos.Em Alfândega da Fé registou o melhor resultou com 34,75%. O CDS/PP foi a terceira força mais votada com 11,08%, descendo mais de um ponto percentual e registando o seu melhor resultado em Mirandela, com 15,61%.

Em quarto lugar ficou a CDU com 2,59% dos votos, crescendo ligeiramente em termos percentuais relativamente a 2009, mas perdendo 61 votos.

O Bloco de Esquerda obteve 2,30% da votação, contra os 6,2 % de 2009. Foram menos 3500 votos. Dos 153945 eleitores inscritos, 49,13% (menos de metade) exerceram o direito de voto.A abstenção registou por isso, uma subida em relação às últimas eleições, situando-se nos 50,87 por cento.
Nota final para os 1428 votos brancos, que representam 1,89 por cento do total de votos no distrito de Bragança. Brigantia

5 comentários:

Anónimo disse...

O BE sofreu o síndrome Alegre, no distrito.

Anónimo disse...

Alegre de Manuel ou de José?

Anónimo disse...

CADA UM ESCOLHE O QUE QUER,O QUE É QUE TEM A VER SE É MANUEL ALEGRE OU JOSÉ ALEGRE.ELE HÁ CADA UM...

Anónimo disse...

Pois é: ele há cada um com DR grande!

Anónimo disse...

Com estes resultantes consta que murchou uma rosa que por aí andava ao vento, qual papoila esvoaçante!!
E também o Jolly padece agora de pedra na vesícula...