sexta-feira, 24 de junho de 2011

Carrazeda de Ansiães regressa este fim-de-semana à Idade Média

A Câmara de Carrazeda organiza este fim-de-semana mais um “Ansiães na Idade Média”. Uma oportunidade para recriar eventos medievais que marcaram o concelho e que o autarca, José Luís Correia, pretende transformar num cartaz turístico.
É um bom cartaz e uma actividade que tem muito interesse para aproveitarmos o castelo de Ansiães, para o divulgar e tirar dividendos com turistas que possam vir”, explicou.

A zona histórica da vila e o Castelo de Ansiães são os palcos deste evento.
Não podemos esquecer-nos da importância que o castelo de Ansiães teve na Idade Média. Não podemos deixá-lo ao abandono. Temos de lhe dar alguma vida e notoriedade.”
José Luís Correia assume que este fim-de-semana nem é o melhor para o “Ansiães na Idade Média”, dado que coincide com algumas festividades de São João em aldeia do concelho.
No entanto terá sido a melhor altura para a Escola Profissional de Ansiães que também participa na produção do evento, a par da companhia Vivarte.
Espero que seja também um pretexto de formação para o jovens do concelho e uma forma de dar a conhecer o modus vivendi da Idade Média.”
Ansiães na Idade Média”, a iniciativa da Câmara de Carrazeda para animar este sábado e domingo na zona histórica da vila e no Castelo de Ansiães.
Haverá lutas, mostras de armas, danças e cantares, e um espectáculo musical das culturas cristã, moçárabe, judia e moura sarracena.
CIR /Brigantia

5 comentários:

Anónimo disse...

Regresso à Idade Média...
Obras do Túnel do Marão paradas e nem se sabe muito bem porquê!
NB: Foram os transmontanos que escolheram!

Anónimo disse...

Foi porque Sócrates e o Partido Socialista estouraram o dinheiro todo mal gasto!

Ainda bem que os transmontanos escolheram como escolheram.
Senão, além do túnel, da maternidade, das urgências, das escolas e de imensos serviços públicos ainda íamos ficar sem pão para comer!

Anónimo disse...

1º Eu já ajudei a pagar as estradas, tuneis e outros mamarrachos no litoral. É portanto hora de os outros ajudarem a pagar as nossas estradas!
2º Já se sabe que Sócrates é agora culpado de tudo. Até é culpado das crises na Belgica, Italia, Grecia, França.
Já se lembrou de pedir agora ao Dr. Passos para abrir as maternidades, urgências escola, etc. etc.

Anónimo disse...

Isto de reviver a Idade Média num concelho saído dela há tão poucas décadas parece-me ser uma ideia um tanto retrógrada.Parece-me que seria preferível esquecê-la e,de preferência,arranjar uma qualquer iniciativa futurista(uma exposição de agricultura moderna,por exemplo).
Concordo,no entanto, que se dê conhecimento da existência do castelo e se pense não só na realização de eventos nele como se pense num aproveitamento turístico de percursos nos seus meandros, aliados a percursos no exterior que liguem o castelo às escarpas do Douro,nas redondezas de Campelos.
Feiras medievais já existem(e melhores), às carradas, pelo país fora.
JLM

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o JLM