quarta-feira, 4 de maio de 2011

Alargamento do cemitério abre nova polémica em Carrazeda de Ansiães

O alargamento do cemitério velho de Carrazeda de Ansiães continua a dar polémica. Na última Assembleia Municipal gerou-se alguma confusão quando o deputado municipal do PSD, Rui Martins, acusou a vereadora independente, Olímpia Candeias, de ser incongruente nas suas votações sobre aquele projecto em sede de reunião de Câmara.
Para cúmulo da incongruência, a vereadora abstém-se de votar no alargamento do cemitério velho. Faz lembrar uma tripla do totobola. Já apostou no um, ao votar a favor do alargamento, no dois, ao votar contra, e agora no X, ao abster-se. Isto revela incongruência e incapacidade política”, acusou, na sua intervenção.
Perante esta declaração, a vereadora Olímpia Candeias requereu à Mesa da Assembleia Municipal a defesa da honra.
O presidente da Câmara, a quem cabe autorizar a intervenção, negou essa possibilidade por entender que a honra da vereadora não foi colocada em causa. Porém, a mesa acabou por autorizar, baseando-se no regimento daquele órgão.
Olímpia Candeias tomou então a palavra e explicou porque razão se absteve na reunião de Câmara em que discutido o abaixo-assinado de mais de 500 carrazedenses que preferem o alargamento do velho cemitério à abertura do novo. “Quando o senhor presidente leva à reunião de câmara uma recomendação de um grupo, quando no mesmo momento tinha havido duas propostas que, foram aceites, para trazer aqui e esclarecer esses elementos, votando eu contra essa proposta, o assunto morria ali mesmo e o assunto não descia aqui a esta casa, o fórum ideal para discussão. Foi esse o meu objectivo”, sublinhou. O alargamento do cemitério velho de Carrazeda de Ansiães foi incluído na primeira revisão ao plano plurianual de investimentos da Câmara de Carrazeda para 2011, sendo inscrita uma verba de 75 mil euros para o efeito.
A proposta foi aprovada por maioria, com 19 votos a favor, 6 contra e 12 abstenções.
CIR /Brigantia

3 comentários:

Anónimo disse...

É a veia parlamentária da senhora, o que se há-de fazer? Deus escreve direito por linhas tortas...

Anónimo disse...

Nem fazendo TRIPLA acertou ?? x9

Anónimo disse...

Viva o senhor Carvalho! Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.