quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Incêndios em Samorinha e Belver em fase de rescaldo

Foi só de madrugada que os bombeiros conseguiram dar por extintos os dois incêndios que ontem lavraram no concelho de Carrazeda de Ansiães. O mais grave ocorreu na zona de Samorinha, numa zona maioritariamente de mato, que entrou em fase de rescaldo às três da manhã.
Segundo informações do Centro de Comando Operacional de Bragança, nesta altura estão no terreno ainda 22 homens e cinco viaturas, de quatro corporações – Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta – responsáveis pela vigilância do incêndio, de forma a prevenir reacendimentos. A meio da manhã serão rendidos por outras equipas.
Este incêndio deflagrou ontem, a meio da tarde, chegou a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros. Com duas frentes activas, acabou por ser circunscrito já perto da uma da manhã, acabando por ser dado como extinto duas horas mais tarde.
Em Belver, também no concelho de Carrazeda de Ansiães, os cerca de 50 bombeiros que combateram este incêndio conseguiram controlar as chamas por volta das 23h30. Nesta altura, todas as corporações já desmobilizaram do local.
Devido às altas temperaturas previstas para hoje, tanto o distrito de Bragança como o de Vila Real têm vários concelhos em risco de alerta máximo.
Ontem houve 152 incêndios em todo o país, combatidos por mais de 2700 homens.
Eduardo Pinto/CIR/RA

Sem comentários: