terça-feira, 11 de agosto de 2009

Feira da Maça, do Vinho e do Azeite

24 comentários:

Anónimo disse...

Então os nossos grupos tradicionais ? Onde está o incentivo desta Câmara? Pelo contrário, em Vila Flor lá estava o grupo de cantares de Vila Flor... Que diferença !

Anónimo disse...

Os zingaros são de onde?

João Carlos disse...

Estes anónimos só servem para botar abaixo. Será que não têm mais que dizer? Deve ser do grupo destabilizador: "Independentes"

Anónimo disse...

joão Carlos, eu sou da opinião que há um grande número de anónimos que pouco mais fazem que botar abaixo, seja que assunto for, mas neste caso basta deitar uma olhadela a este pobre cartaz para que concordemos com eles.
É deprimente ver a espiral descendente em que a nossa festa entrou, apenas 3 dias, apenas 3 grupos, todos eles "pimba", já não existem as barraquinhas, os expositores são sempre a mesma coisa, enfim. É o que dá gastar-se o dinheiro no que não interessa, para que depois nos brindem com esta bela festa.
Se isto não muda para o ano serão 2 dias, no seguinte 1 dia (com um organista a cantar numa carrinha ao lado duma roulote), e depois, por fim, extinguir-se-há esta nossa tradição...

Anónimo disse...

A feira deveria ser feita, organizada e paga por quem comercializa os produtos e não a Câmara.
A Câmara paga com o dinheiro dos impostos de todos nós, não está certo...

Anónimo disse...

Já são feiras a mais na região: Reginorde, S. Pedro, Cereja, Terra Flor e Maça. Uma por mês. Gente e dinheiro muito pouco para a região. Eu sou da openião da realização de 1 só mas boa feira para a região sendo esta com rotatividade 1 ano por cada sede de concelho e acabavam-se estas feirinhas provincianas.

Anónimo disse...

A feira da maça vai ter pouca gente, com a gripe A!!! Teremos que nos precaver...
GAP

Anónimo disse...

Parabéns ao Pelouro da Cultura, por esta demonstração inequívoca da falta de cultura musical que povoa as mentes dos responsáveis por este triste cartaz...
E um dia reservado para a juventude não seria boa ideia? Ou lá porque vivemos no interior, temos que estar sempre associados à saloiice da música pimba?!!

Sara

Anónimo disse...

Sim senhor! grande festa da maçã e do vinho! sermão, missa, pregação, irmãozinhos e... Emanuel!!! A etnografia local (cantares,folclore, música de raiz popular, despique de bandas de música, desfile-museu rural, zíngaros, gastronomia, jogos populares), mas também um espaço dinâmico para os mais jovens com as novas bandas da sua predileção, desportos radicais,debates culturais, etc. etc., onde ficaram estas actividades? Enfim, há que repensar as festas de Carrazeda, com uma simbiose inteligente entre o sagrado e o profano,mas tendo em atenção a diversidade geracional e cultural da população local.
Muito mais haveria a dizer, mas fiquemos por aqui...

Anónimo disse...

È uma vergonha para o concelho este cartaz das festas.Sr.presidente deixe de acreditar na sua assessora, pois você sabe o quanto ela vale e continua a dar-lhe poderes para fazer tudo, depois veja-se no ridículo em que caíu.As aldeias do concelho elaboram melhor os cartazes.COMO SERÂO AS FESTAS CONCELHIAS? Se o cartaz é assim então as festas serão ainda pior.

Anónimo disse...

Quando a feira começou foi esbanjar dinheiro, a Olimpia Candeias não olhou a meios e gastou o que a Câmara tinha e o que não tinha, um dia este evento teria que dar o estoiro, e desde há 4 anos, e muito bem, Eugénio de Castro foi cortando a verba da dita cuja feira, tem que ser, cortar o mal pela raíz. A então Vice-Presidente, Olimpia Candeias, com a mania das grandezas, em festas, Dias da Mulher, Feiras do Livro, Músicas Medievais, etc.,etc.etc.,arruinou o Concelho.
GAP

Anónimo disse...

Dá-me a sensação que algumas destas pessoas estavam bem melhor nos anos em que nada se fazia! Se a festa durasse ma semana diram que o Município está na falência e que era uma pouca vergonha, assim são três dias, dizem que é pouco! Definam-se!
Três dias não chegam?

Anónimo disse...

Penso eu que chegam e sobram, só que o início das festas foi grandioso, e com tanta pompa da Olimpia Candeias, actualmente aguentamos a banca rota da Câmara Municipal. E tem esta pessoa a ousadia de se propor a Presidente do Municipio, que vá para a Escola tentar dar aulas com inteligência e capacidade, não com ignorância, pouca tolerância e arrogância, são os adjectivos que um encarregado de educação aplica a uma professoreca sem capacidade e apetência para desmpenhar as funções que lhe são confiadas.
Manuel Santos

Anónimo disse...

como é que a camara pode agradar aos seus municipes para fazer uma festa digna de uma vila, quando a senhora olimpia candeias ao sair do cargo que desempenhou durante os anos que esteve na camara municipal levou no seu bolso a modesta quantia de 25.000€(5 mil contos)....esperemos que esta quantia sirva ó menos para beneficiar a sua campanha e não se usar de particulares e outras entidades.

Anónimo disse...

olimpia candeias diz-se tão carrazedense quando esta não deixa qualquer dinheiro para a terra...não se vê em nenhum comércio desta vila assim como outros locais....apenas agora desde que se tornou independente anda sistemáticamente atrás das pessoas mesmo daquelas em que anos anteriores não lhe ligava nenhum...
depois vem dizer no seu blog que é humilde!caso o fosse nunca agiria como está agir

Anónimo disse...

Na lista de Olimpia Candeias estão muitas pessoas que não a podiam ver... Isto não vai dar bom resultado... É melhor chamar as minas e armadilhas pois a coisa vai explodir muito em breve...
Ass Estaline Laranja

Anónimo disse...

Eu digo quem:
Carril, Matias, Cristina, Pires,etc,...
ASS.REPUBLICA

Anónimo disse...

Mas afinal a Drª Ana já mudou de instalções? Ou vamos ter que a gramar a deitar veneno nas duas instituições, Santa Casa e Câmara?
Também vai ter direito a subsídio de reitegração como a outra amiga dos pobres que levou os 25.000 €?

Anónimo disse...

Outro apoiante de peso de Olimpia Candeias é Zé Cansado, cujos próprios apoiantes mais directos disseram em público há bem pouco tempo que já estava na hora da reforma!
Já è tempo de os sobas desaparecerem...

Anónimo disse...

Isto vai é ser palco para a psiquiatria entrar em força... Já vejo muita cabeça a deitar vapor!!
O que vale é que olímpia candeias tem um médico à cabeceira...
Ass. Zé do machico

Anónimo disse...

Se a Câmara concretizasse uma festa em condições, daria mais lucro aos residentes e produtores do Concelho. Prefere o Festival Medieval que vai levar a efeito, no mês de Setembro, no abandonado Castelo de Carrazeda de Ansiães. Deve ser para exibir a candidata.
Toninha

Anónimo disse...

Concordo D.Toninha, deviam apostar mais na Feira, assim promoveriam os produtos dos agricultores. Mas acham mais interessante para o Concelho a vinda de grupos para festivais medievais, onde se gastam rios de dinheiro. A Graça e Cristiano Morais se querem ser promovidos que falem com o Drº Pimentel para os promover em Vila Flor, que é o Concelho deles.
Frutos da terra não fazem milagres, com tanto jovem capaz de fazer bons festivais, investem em artistas de fora, como é que este Concelho havia de progredir? Adquirimos o produto alheio!
Augusto

Anónimo disse...

O povo de Concelho de Carrazeda merece melhor, a fazer festas, faziam algo de dignificante, não esta miséria, já tão repetitiva que nem vou sair de casa. Que Deus tenha dó de nós. Este Presidente tem que desaparecer imediatamente deste Concelho, que não espere pelas eleições, anda a fazer umas figuras... tão pouca honra e dignidade para o final da carreira política, se bem que estes adjectivos nunca os teve.

Anónimo disse...

O melhor da festa foram os zingaros, o grupo de cantares de Carrazeda e o Grupo de jovens que animaram as tasquinhas, quanto ao resto foi dinheiro mal gasto, desde os foguetes aos conjuntos, que parolada.