segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FARPA anima aldeia de Carrazeda de Ansiães

O FARPA, Festival de Artes de Pombal de Ansiães, volta a animar esta freguesia do concelho de Carrazeda, até 9 de Agosto.
Há cerca de três dezenas de actividades para todos os gostos, com destaque para o teatro, música, exposições e diversos workshops.
A novidade deste ano vai para a parceria entre a Associação Recreativa e Cultura de Pombal de Ansiães e a companhia profissional de teatro URZE, de Vila Real.
Nesta 12ª edição há um ponto de viragem, pois a organização considera que o anterior modelo estava um pouco gasto.
Daí a aposta na parceria.
Nós somos amadores mas com este teatro profissional, ajudou-nos a responsabilizar cada sector da nossa programação” afirma Fernanda Cardoso, presidente da Associação de Pombal de Ansiães, salientando que “há uma logística muito mais profissional”.
Este ano os espectáculos do FARPA foram distribuídos por vários pontos da aldeia, mas Fábio Timor, director artístico da URZE, também quer maior envolvimento do público.
Há actividades durante o dia como é o caso de workshops, reciclagem, técnicas teatrais e yoga” explica.
O orçamento deste ano é de 15 mil euros.
Um valor que só é possível graças aos intercâmbios que o grupo de teatro da casa, o TEPO, faz com outras companhias de teatro do país, o que garante ao FARPA bastantes espectáculos grátis.
CIR/Brigantia

1 comentário:

Anónimo disse...

a farpa do pombal é sempre farpa.
de hora a h0ra deus melhora, vamos em frante Pombal de ansiaes.Pombal
já é reconhecida quase como uma vila,é uma das melhores freguesias do Concelho de Carrazeda de Ansiãse.Pombal sempre para a frente