quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Remodelação de escola avança no próximo ano

A Escola Básica 2,3 e Secundária de Carrazeda de Ansiães deverá entrar em obras no próximo ano ou, o mais tardar, até 2015.
Com três décadas de funcionamento, o estabelecimento de ensino sofre de alguns desajustamentos em relação às necessidades actuais e precisa urgentemente de melhoramentos nas instalações.
O presidente do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães confirma que a empreitada já está assegurada.
O parque escolar tem de estar concluído até 2015 e esta vai ser uma das escolas candidata para entrar em obra. Não sei se será em 2011 ou 2012, mas vai entrar” adianta Jerónimo Pereira.
O pavilhão gimnodesportivo chegou a estar encerrado temporariamente por falta de condições e só reabriu graças a pequenas obras feitas nas últimas semanas que permitiram que continuasse a funcionar.
Mas este é só um exemplo da degradação da escola.
Ela já tem 30 anos e precisa de obras urgentemente, uma remodelação geral” afirma. “O próprio pavilhão gimnodesportivo precisa de uma remodelação de fundo” acrescenta.
Quando as obras de fundo começarem, também será melhorada a ligação ao novo centro escolar, que acolhe o primeiro ciclo e jardim-de-infância.
Quando as obras estiverem a decorrer, vai haver uma ligação entre os vários edifícios e haverá também outras condições da cantina da escola sede para o centro escolar” explica.
Até 2015 a Escola EB 2,3 e Secundária de Carrazeda de Ansiães vai entrar em obras para melhorar as condições de ensino. CIR/Brigantia

3 comentários:

Anónimo disse...

Observei no blog do vizinho uma virgem ofendida com a visita à Expo Xangai, pelo nosso presidente. Tenho pena que esta comentadora de bancada, não se lembre e comente as viagens da Outra senhora, uma delas a Macau, sem que nada de útil trouxesse ao concelho, a não ser verniz para as unhas e Toilletes!!!
Ass. Mil e uma noites

Anónimo disse...

Essa virgem ofendida já antes tinha vertido na assembleia municipal um chorrilho de inverdades...

Anónimo disse...

Aproveite-se e dê-se despacho a algumas mobílias que andam na nossa secundário a fazer sombra e a contribuir para estarmos no último lugar do ranking...Isso é que era "fazer obras a fundo..."
Ass. Potemkine