Se ficar instalado no Casal de Tralhariz, Pedro Coelho, um dos responsáveis por este turismo de habitação, é a pessoa mais indicada para dizer o que visitar nas redondezas. Não se esqueça que, para participar nas actividades, é necessária inscrição prévia.
Um dos passeios sugeridos implica levar o carro. A primeira paragem é nas Termas de S. Lourenço, que há muito aguardam uma requalificação para o real usufruto das águas termais, com indicações terapêuticas.
Para depois, está marcada a visita ao Santuário de Nossa Senhora da Graça, com fantásticas vistas panorâmicas.
Os vinhedos vão ser a companhia desta viagem que segue até à Senhora da Ribeira, junto ao rio Douro. E já que está por ali, a sugestão para almoço é o restaurante Senhora da Ribeira.
O regresso para descansar pode ser feito pela aldeia da Lousa. Não se esqueça também de passar no Castelo de Carrazeda de Ansiães. O carro fica à entrada do monumento e com os pés a caminho descubra este lugar histórico. Se subir às muralhas, as vistas são imperdíveis.
Passeios de barco e de comboio
No segundo dia pode experimentar as sugestões que unem passeios de comboio e barco. Os programas partem do Tua, de barco, até ao Pinhão, e aqui faz-se de comboio até à Régua.
Num dos programas, a viagem contempla uma visita à cidade da Régua e ao Museu do Douro e ainda a viagem entre Régua e Tua de comboio. Outro dos passeios inclui, além do passeio de barco e de comboio, a visita à Quinta do Panascal.
Se preferir, pode visitar a Enoteca Quinta da Avessada. Este espaço é um museu interactivo, com sistema multimédia, que fala da história e cultura da vinha e do vinho na Região do Alto Douro.
Este programa de visita à Enoteca pode ainda ser conjugado com provas de vinhos, enchidos e queijos regionais. Pode também optar por passeios pedestres. Os grupos podem marcar com empresas especializadas e organizar uma caminhada ou um passeio de BTT. JN
1 comentário:
" Está mal,"- Levar as pessoas que nos vêm visitar e leva-las para S. Lourenço é,manda-las embora!
O mesmo acontece na Senhora da Graça, é óbvio que a paisagem é magnífica mas, a zona envolvente mete medo, não falando no percurso...
Ambas as partes estão completamente ao abandono. É uma realidade....
Enviar um comentário