segunda-feira, 20 de setembro de 2010

“Pare, Escute, Olhe”, de Jorge Pelicano

“Pare, Escute, Olhe”, de Jorge Pelicano integra a selecção oficial do DOCSDF - Festival Internacional de Cine Documental de la Ciudad de México, que decorre na Cidade do México de 21 a 31 de Outubro; e do 13th Istanbul International 1001 Documentary Film Festival, que decorre na Turquia, de 29 de Outubro a 4 de Novembro.
No DOCSDF, Pare, Escute, Olhe integra a secção Latino-Americana para melhor documentário, é o único filme português em competição. É a segunda vez que o DOCSDF selecciona uma obra de Jorge Pelicano que com o seu primeiro trabalho arrecadou uma Menção Especial neste Festival, em 2008.
DOCSDF é o maior festival de cinema de nossa cidade. É uma reunião entre directores, produtores, académicos, estudiosos e documentário amador. O Projecto DOCSDF permite uma verdadeira aproximação e intercâmbio entre os convidados, alunos e visitantes, promovendo uma melhor compreensão, análise e dinâmica para o género que, durante o Festival, torna-se verdadeiro protagonista dentro e fora do ecrã.DOCSDF permite que os moradores desta grande cidade têm acesso a várias janelas para ter um olhar para o mundo e suas diferentes realidades através de documentário, promovendo não só o gosto pelo género, mas a abertura e a geração de uma consciência crítica da realidade que nós passamos, que vivemos e aquilo que pode nos aguardam no futuro”.
Mais informações: http://www.docsdf.com/

Sem comentários: