quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vindimas no Douro tornam-se atracção turística

A Rota do Vinho do Porto quer aliar o turismo ao trabalho árduo da colheita das uvas das quintas e da produção de vinho.
O programa da Festa das Vindimas 2010 foi apresentado ontem, na Quinta da Senhora da Ribeira, em Carrazeda de Ansiães, e tem como cereja em cima do bolo uma festa em tons de cor-de-rosa.
Há uma oferta muito diversificada e cada vez mais completa, mas deixamos a sugestão para experimentar algo de inovador. No próximo sábado vai decorrer no Solar do Vinho do Porto, na Régua, a primeira Pink Rose Party que é uma surpresa” anuncia o presidente da Rota do Vinho do Porto.
António José Teixeira, salienta ainda que esta festa tem duas DJ e modelos e actrizes convidadas.
Vai durar toda a madrugada e obriga os participantes a levar uma peça de vestuário ou adereço cor-de-rosa.
O objectivo é criar um ambiente de promoção dos vinhos rosé.
Para além desta festa, foi programado um conjunto de actividades que decorrem entre 15 de Setembro e 30 de Outubro, como provas diárias de vinhos, participação em vindimas e lagaradas, seminários, concertos de Jazz e diversas exposições.
São iniciativas complementares que possibilitam ao turista estar em constante movimento.
Este programa tem programas que funcionam por se complementarem uns aos outros” afirma. “Hoje é possível ficar a dormir numa casa de turismo, jantar num bom restaurante, ir beber um copo, fazer uma pizza, ir a um bom espectáculo num cinema ou num teatro” acrescenta, salientando que “
hoje já se consegue ter o tempo quase todo ocupado pois as opções vão ser muitas”.
O único problema do Douro é que a capacidade hoteleira ainda é limitada, o que está a obrigar a enviar turistas para dormir em Viseu e Chaves.
CIR/Brigantia

Sem comentários: