quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Douro: Vinho e turismo são estratégicos para a região duriense

O vinho e o turismo são domínios estratégicos para a Região Demarcada do Douro, defendeu, o chefe de Estrutura de Missão Douro (EMD), Ricardo Magalhães em conferência de imprensa realizada em Carrazeda de Ansiães.
A região do Douro está a rebentar pelas costuras, o que significa que temos de aumentar a oferta turística em quantidade e sobretudo em qualidade” sublinhou o responsável.
Ricardo Magalhães, relembrou ainda que “este ano há uma oferta maior no que diz respeito à dinamização turística na região duriense”.
“Os programas articulados entre as quintas do Douro, operadores turísticos e de transportes, em estreita colaboração com as agências de viagens, fazem do vale do Douro uma região única a nível nacional”, frisou o chefe da EMD.
O arranque da Festas das Vindimas foi assinalado com o lançamento em pleno Vale do Douro de dois cachos de uvas gigantes construídos com balões, o que simboliza o arranque das épocas das vindimas ”, disse à RBA, o presidente da Rota do Vinho do Porto, António José Teixeira.
As iniciativas tomadas são um apelo directo para a vinda dos turistas à região do Douro vinhateiro.”Temos diversos programas que vão desde a participação dos turistas em vindimas, lagaradas, provas de vinhos e degustações gastronómicas”, salientou o responsável.Durante a cerimónia foi ainda apresentado o site www.vamosasvindimas.com. RBA

Sem comentários: