sexta-feira, 4 de junho de 2010

Câmara de Carrazeda deixa cair construção de polidesportivo

A Câmara de Carrazeda de Ansiães vai adiar a construção de um polidesportivo ao ar livre na vila e concentrar todo o esforço financeiro na construção de um pavilhão gimnodesportivo.
Na Assembleia Municipal da passada quarta-feira, o autarca explicou que a estrutura desportiva ao ar livre vai ficar adiada devido à falta de capacidade financeira, embora admita que é uma necessidade:
As crianças e os jovens de Carrazeda não têm um sítio para jogar. Depois das aulas vão para o largo das Finanças. Era nossa intenção colmatar essa carência através da construção do pavilhão polidesportivo ao ar livre. Mas não temos muito dinheiro para fazer um polidesportivo e um gimnodesportivo, já que o orçamento ficou acima do previsto, atinge os 150 mil euros. Então vamos concentrar as atenções no gimnodesportivo.”
Mesmo assim, o pavilhão gimnodesportivo está dependente de fundos comunitários, já que a Câmara não tem hipóteses de o construir a expensas próprias e os magros recursos já têm para onde ir:
Se viermos a ter condições financeiras do município e que abra um programa, avançamos com ele. Mas temos de ser realistas, todos os programas obrigam à comparticipação municipal. E aí temos outros programas, como o centro escolar, a regeneração urbana, de três milhões de euros e vamos entrar com a repavimentação de estradas. Temos de optar”, sublinha.
O presidente da Câmara de Carrazeda, José Luís Correia, na Assembleia Municipal de quarta-feira, onde assumiu que o concelho precisa urgentemente de um pavilhão gimnodesportivo, já que o da Escola Secundária já não oferece condições para receber provas oficiais.
CIR/Brigantia

11 comentários:

Anónimo disse...

Vamos jogar a Vila Flor ???

Anónimo disse...

Finalmente alguem que tem noção do que faz. Força Zé Luis

Anónimo disse...

Haja alguma coisa de positivo.

Só vejo entraves, dificuldades e barreiras para o meu Concelho. Não se faz nada ???

Anónimo disse...

A situação Financeira criada ao Município ao longo de anos, até parece que nada tem a ver com as pessoas ligadas ao PSD desde o 25 de Abril!!!
Este branqueamento que parece querer ser feito por parte de um comentarista que sempre aproveita para dizer que este presidente, sim senhor, é que está a trabalhar bem, isto é que é competência, etc.., é uma forma ridícula de nos pronunciarmos sobre a falta de desenvolvimento do nosso concelho.
Que o Senhor Presidente trabalhe bem, todos o desejamos, pois é a causa concelhia que se nos apresenta como urgente e mrecedora das atenções devidas!
As atenções devidas são aquelas que se prendem com os contactos institucionais, formais ou nem tanto, entre o Município e os vários departamentos do Governo.
Levar até este a situação perfeitamente excepcional que o nosso concelho vive, carece de ser discutida no seio do Município, chamando a oposição e responsabilizá-la para que participe, principalmente o vereador do PS, que bem poderá fazer "pontes" de aproximação.
Se este o não quiser fazer, a questão é outra e merece tratamento adequado...mas é preciso que isto seja feito!
Ou acham que não?
Agora andarmos aqui às "mijinhas", ou não podemos porque se gasta muito papel ou tinta e porque o gasóleo é caro ou porque o Município tem 70 funcionártios a mais, ou porque os carros e carrinhos andam sem lei, ou porque os funcionários estão no pavilhão da zona industrial nas merendas e não saem pelo sol, ou porque uma máquina retro-escavadora está nos escuteiros a gastar gasóleo do Município, ou porque as funcionárias da Biblioteca fazem o que querem e não "picam" nas entradas e saídas, ou porque os transportes escolares têm de ser mais eficientes...bom, assim não vamos lá!
Se ainda por cima andamos sempre a dizer que este é que é bom porque almoça pouco na churrasqueira e paga poucos almoços e porque vem na sua viatura em vez de na oficial, bem isto, caramba, FAZ de nós os tolinhos cá do sítio que afinal não merece mais!

Anónimo disse...

Senhor Presidente não acha que está na hora de mandar limpar as bermas das estradas do Concelho?
Fico à espera de as ver limpas.
Mas é com o contrato de cortar a vegetação e tirar veja lá se faz como o outro.

Isaura disse...

Por favor...façam criticas construtivas.Pode haver muita vontade de fazer coisas boas,mas a situação não está com condições para isso.Tal como o carro não anda sem gasolina.Foi tempo que se podiam ter feito coisas bonitas e não se aproveitou a maré.Quantas oportunidades perdidas e durante tempo demais.Esse foi um dos grandes erros, mas adivinhar é proibido.Para o futuro,teremos de corrigir as coisas antes que seja tão tarde.

Anónimo disse...

Não há dinheiro para fazer tocar um cego quanto mais para limpar valetas!

Anónimo disse...

Porque não vão buscar o pessoal que está a receber o Rendimento Social de Inserção que estão a ganhar dinheiro em casa à custa dos nossos impostos?
Ou então arrangem um CURSO para formação de limpeza de bermas e depois do curso feito os formados que as vão limpar.
Só querem cursos para ganharem o dinheiro,depois não fazem uso do que aprenderam de é que alguma coisa aprenderam!!!.
Só que de uma coisa tenho a certeza,para este curso não haveria candidatos.

Anónimo disse...

Fui visitar a Barragem de Fonte Longa,adorei ver a estrada que atravessa a mesma com roseiras tão bonitas,assim tipo daquelas que estão na rua quem vai para o Mercado Municipal,este também só de nome claro.Sei que a responsabilidade é da Empresa Águas de Carrazeda,mas pelo que vejo não há ninguém que faça a dita cuja cumprir as suas obrigações,o que eles querem é apena e só lucros.
Tenham vergonha!!!

Porque não aproveita-lo para outros fins?
CENTRAL DE CAMIONAGEM POR EXEMPLO?.

Anónimo disse...

PS.
QUANDO DIGO APROVEITA-LO PARA OUTROS FINS REFIRO-ME AO MERCADO MUNICIPAL COMO É ÓBVIO.

Anónimo disse...

Não demora muito está tudo no chão em Carrazeda.Umas obras que caíram agora,outras que já caíram há muito tempo como por exemplo o Mercado Municipal,aquele edificio em frente à Caixa Agrícola que mais parece um Forte,as Piscinas Municipais e assim vai o progresso em Carrazeda.
Somos uns pobres de caminho não temos nada,somos como o caranguejo em vêz de andarmos para a frente andamos para tràs.
Quem nos acode!!!.