quinta-feira, 17 de junho de 2010

Carrazeda de Ansiães quer dinamizar comércio local

A Urbeansiães vai investir cerca de 300 mil euros numa série de iniciativas para promover e dinamizar o comércio do centro urbano da vila de Carrazeda de Ansiães.
O projecto Guild'Ouro foi apresentado ontem e vai estender-se até Junho de 2011.
Nuno Carvalho, vice-presidente daquela entidade, que é composta pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial e Industrial, explica o projecto.
É um projecto submetido ao QREN e aprovado há dois meses. Anda tudo à volta de acções para promover e dinamizar o comércio local. Vamos ter desde o Dia dos Namorados, Feira do Folar, feira de Stocks, Páscoa Animada.”
Nuno Carvalho admite que o débil comércio local só tem a ganhar com esta iniciativa:
Como há uma certa debilidade, qualquer tipo de acções tem uma grande apetência por parte dos aderentes. Tudo ajuda.”
O nome Guild'Ouro deriva das antigas Guildas, associações de comerciantes que existiam em Constantinopla e vai servir de marca-chapéu para todas as iniciativas:
Nuno Carvalho destacou ainda a Feira da Maçã, Vinho e Azeite, que se tem realizado sempre num parque próprio e este ano vai ter as principais actividades distribuídas pela zona comercial da vila de Carrazeda, precisamente para que as lojas possam estar a abertas durante mais tempo e lucrar mais alguma coisa com o fluxo de pessoas que o evento gera.
CIR/Brigantia

1 comentário:

Anónimo disse...

É de salientar que eventos desta natureza trazem de facto alegria e movimento, mas julgo que só de festa não se melhora a vida do concelho, pois neste caso estão só a falar dos comerciantes de Carrazeda e então os outros das Freguesias não têm direito a nada?
Se é uma iniciativa comparticipada pela CM, deveria ser para todos e não só para alguns.
O comércio tradicional é sem dúvida uma mais valia, mas no seu todo e não só especificamente com um só alvo -Carrazeda-.
Então só porque por aqui passei e me lembrei, porque não um roteiro turistico de todo o concelho, com a devida promoção para que as pessoas que assim o entendessem se aqui deslocassem, provando os nossos produtos e os comprassem, percorrendo todo o concelho e não só Carrazeda...

Anónimo