quarta-feira, 30 de junho de 2010

Candidatura ao Parque de Ciência e Tecnologia deve ser aprovada dentro de três meses

Dentro de três meses deverá ser conhecido o resultado da candidatura do Parque de Ciência e Tecnologia. Um projecto que deverá ser desenvolvido em parceria entre as cidades de Bragança e Vila Real.
A candidatura está a ser analisada, mas segundo Mário Rui Silva, da comissão directiva do Programa Operacional Regional do Norte, tudo indica que venha a ser aprovada.
A candidatura está a ser analisada. Numa primeira abordagem tem condições para ser ganhadora. Estamos apostados que no âmbito de uma rede de parques de ciências e tecnologia no interior, estamos solidários que esta rede deve ter um ponto em Bragança e outro em Vila Real. No prazo de dois, três meses, teremos uma decisão, que prevejo positiva.”
Este responsável revela ainda que foi necessário proceder a alterações ao projecto inicial para promover uma gestão conjunta dos dois espaços.
O projecto inicial foi objecto de uma avaliação técnica mas entendeu-se que por uma questão de massa crítica não era desejável haver um com uma gestão autónoma em Vila Real e outro em Bragança. O projecto foi remodelado”, explicou.
O projecto do Parque de Ciência e Tecnologia está orçado em 22 milhões de euros e deverá ser financiado em 80% por fundos comunitários.
Brigantia

Sem comentários: