quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sobre o Limpar Portugal...

«A pretexto da campanha de limpeza que ocorreu em todo o país no passado dia 20, publicou este Blogue algumas imagens do trabalho realizado na limpeza de lixeiras no concelho, por alguns colaboradores. Nestas imagens houve a vontade deliberada de seleccionar algum lixo encontrado e referente á última campanha eleitoral do Bloco de Esquerda. A intenção foi a de denunciar a incoerência de um movimento que tem pugnado pela salvaguarda do equilíbrio ecológico e natural e também o ataque pessoal com a difusão de imagens para denegrir e caluniar supostos autores sem oportunidade de defesa. Acontece que o único responsável pelo acontecido sou apenas eu, que na posse desse material, não soube cuidar devidamente da sua melhor selecção. Efectivamente quando incumbi alguém de levar esse lixo misturado com grande quantidade de detritos de gesso para o Ecoponto, não soube que, quando este lixo lhe foi ali recusado, terá sido aconselhado a "levá-lo para o monte" dado que apesar de tudo era material biodegradável. Tomei agora e deste modo, conhecimento do que terá sucedido, pelo que me propus ir ao local tentar recolher os detritos que porventura ali ainda se encontrassem e pedir á Câmara Municipal que diligencie o modo de poder desfazer-me definitivamente deste género de entulho, que não sei porquê, o nosso Ecoponto não aceita recolher.
Em conclusão direi que a todos quantos se preocupam em preservar o equilíbrio ecológico e ambiental, não faltam infelizmente no nosso concelho, pretextos para denunciar atrocidades. Basta por exemplo procurar saber como são tratadas as "águas russas" dos nossos lagares de azeite, ver como não são cuidadas as "chagas" das nossas pedreiras, observar as condições de tratamento da nossa ETAR, testemunhar a poluição que nos chega do Cachão pelo Rio Tua...
Infelizmente, e com o mais medíocre dos pretextos, alguns apenas se preocupam em empolar o facto( concordo que contestável), de denunciar a lixeira onde por descuido alguém por mim depositou lixo biodegradável. Estas são as pessoas que apenas poluem nas retretes. É lá que de facto defecam, urinam , deixam os seus gazes e lançam o seu esperma.
Seu Amigo desde 1976...
Paulo Moura»

Sem comentários: