quarta-feira, 9 de março de 2011

Pai da Fartura foi condenado e executado em Carrazeda de Ansiães

Mais uma vez cumpriu-se a tradição de Entrudo em Carrazeda de Ansiães: O pai da fartura foi julgado, condenado e rebentado em público. Antes, ouviu o juiz Hernâni Sousa descarregar sobre ele as culpas de todos os males que assolam o país e, sobretudo, os do concelho de Carrazeda.
Eis alguns exemplos:
Ó Entrudo, alarga, alarga/ o cemitério do Toural/ o povo fica contente/ e ninguém leva a mal. (…) Ó povo de Carrazeda/ que morte tão bela tens/ em vez de serdes enterrados na terra/ ides ser afogados como cães. O Centro Cívico de Carrazeda/ parece a obra de Santa Ingrácia/ queira Deus que um dia destes/ não haja uma desgraça. Tantos críticos de bancada/ tantos mirones ao sol/ ninguém tem os coisos no sítio/ para restaurar o futebol.”
O presidente da Câmara de Carrazeda, José Luís Correia, assistiu ao cerimonial, mas não tomou as dores do pai da fartura:
Acho que não há grande razão para isso, nós estamos a fazer tudo o que podemos. Quem faz o que pode não tem razões para ser condenado”, defende o autarca. Depois de pouco mais de 10 minutos de sentença, o pai da fartura lá foi condenado a rebentar:
Ele está aqui para ser julgado/ perante todos nós/ porque já é uma tradição/ desde o tempo dos nossos avós. Não tenham pena dele/ deste grande gabiru/ com um morteiro dos grandes/ bem enfiado no c*. Com o seu fato domingueiro/ todo cheio de botões/ vai dar tamanho estouro/ vão-lhe rebentar os… calções.”
O rebentamento do pai da fartura concluiu as actividades do dia de Entrudo em Carrazeda de Ansiães, que à tarde teve um cortejo bem participado.
CIR/Brigantia

4 comentários:

Anónimo disse...

Correu muito bem, vamos tocar Carrazeda para a frente.
Pena é que não haja luz nos candeeiros, que é a vergonha do Município.

Anónimo disse...

Houve movimento nas terras de Carrazeda no passado dia 8, parabéns à organização, nota-se a mudança.

Anónimo disse...

Senhor Hernâni nos tempos que correm devia rebentar-se o "PAI DA MISÉRIA",porque se assim já temos crise ao rebentar o "PAI DA FARTURA" então "A DESGRAÇA É AINDA MAIOR".Até pró ano.

Anónimo disse...

Penso que a foto não coincide com o evento...
Deveria haver mais cuidado na selecção das mesmas...