Mas é graças a ele que temos o IC5, o IP2 e a A4. Que acabaram as lixeiras a céu aberto. Foram feitas ETAR's. Simplificou-se a constituição das empresas (empresas na hora). A "Casa Pronta". As energias renováveis, acabando com a dependência de Portugal face ao estrangeiro. Passaporte electrónico em 2 dias. Também foi ele que acabou com a acumulação de reformas com ordenados de alguns como por exemplo de Cavaco Silva. Enfim, exemplos não faltam e que demonstram à saciedade que se não fosse ele a negociar com diversos países, como o Qatar, a Venezuela, o Brasil, a China, Marrocos, etc. estariamos bem pior. Outros porém, só sabem destruir, chegando ao cúmulo de irem ao estrangeiro dizer mal de Portugal.
...e sem ele não tinhamos o BURACO em que o país está mergulhado, não tinhamos cortes de salários, não tinhamos combustíveis e energia ao preço escandaloso a que estão, não tinhamos milhares de cidadãos impedidos de votar, não tinhamos preços incomportáveis dos serviços públicos, não tinhamos uma carga fiscal que atinge sobretudo os mais desfavorecidos, não tinhamos tantos escandalos financeiros, não tinhamos tantos boys socialistas a receber salários superiores ao do presidente dos Estados Unidos (pagos com os nossos impostos), não tinhamos as futuras gerações com o seu futuro hipotecado, não tinhamos o FMI à perna, não tinhamos tantas falências, não tinhamos tanto desemprego, não havia tanta fome e miséria em Portugal, etc,...etc,...
Como vê, se calhar estariamos melhor sem ele...
Por outro lado, confesso que sinto vergonha quando vejo na televisão o primeiro ministro de Portugal aos abraços a Hugo Chávez e de mão estendida a Muammar Kadafi, ditador da Líbia.
Caro anónimo, já se esqueceu do estado em que o Professor Cavaco Silva deixou o País quando deixou o último mandato?. Não foi ele que no tempo das vacas gordas deu direitos a certas classes que hoje não saem da rua de protesto em protesto porque só querem o vencimento e não querem trabalhar? O Distrito de Bragança sempre lhe deu a maioria dos votos,diga-me o que é que ele fêz por nós assim como todos os Deputados nascidos no Distrito e assim sendo Transmontanos?.Cavaco Silva "SENDO UM ECONOMISTA TÃO PRESTIGIADO COMO PARECE FAZER CRER QUE É"teria sido a pessoa indicada para nos anos em que Portugal mais dinheiro recebeu da CEE ter trabalhado para o desenvolvimento em todo o País. O que é que ele fêz,autoestradas para o Algarve de onde é natural.Diga-me o que é que ele fêz pelo "INTERIOR,QUANTO A MIM NÃO FÊZ NADA". Quer queiram quer não "ELE É O PAI DO DÉFICE" e do estado em que hoje nos encontramos.Quanto aos BOYS eles existiram com Cavaco e com todos aqueles que já por lá passaram e hão-de passar.Onde existir PODER existem BOYS,BASTA VER O QUE SE PASSOU E PASSA NA NOSSA CÂMARA,NEM É PRECISO IRMOS MAIS LONGE,ou também é daqueles que entrou pelo exame da cunha?. O anónimo tem bons acessos ao exterior ou é daqueles que jà viajam de Elicópetro e as curvas e contracurvas já não lhe fazem diferença? REAÇÃO.
Então a crise na Espanha, na França, na Holanda, em Italia, EUA, Reino Unido, Alemanha, etc. etc. também é culpa do Sócrates. Ainda assim o homem tem as costas largas. E depois parte do buraco foi para dar dinheiro àqueles a quem a crise bateu mais de perto, muito embora outros à boa maneira portuguesa mesmo não precisando também colheram o seu fruto. De duas uma ou se deixavam passar fome e o buraco era menor ou o contrário. ...mas se passam fome é porque passam fome, se se mata a fome dá buraco. Expliquem-se! E uma resposta a uma questão que eu não vejo: O que teriam feito de diferente? E é bom que não esqueçam a redução do défice de 6,84 que foi encontrado em 2005 para 2,7%. O que seria de nós hoje se mão fosse feito. Provavelmente tínhamos 20 FMI'S à porta! IC5 IP2 A4 chegam até a ser censurados pela única razão de ter sido José Sócrates a LANÇA-LOS e a iniciar a sua construção, sim, porque só não os inaugurará se não o deixarem.
Não me diga caro anónimo das 12:20 que Sócrates é Presidente da Comissão Europeia ?Olhe que quem lá está é o Durão Barroso (PSD) e foi ele que obrigou e aprovou estas medidas. E não sei se sabe, que os males que aponta, cortes nos salários,combustíveis caros, etc, acontecem em todos os países da Europa e não só. Noutros como por exemplo na Inglaterra, vão despedir 500.000 trabalhdores públicos. Noutros, como por exemplo na Irlanda o corte foi de 25 %. Era isso que queria ? Quanto aos ordenados dos boys socialistas, não acha bem que os estejam a reduzir ? É que no tempo do Cavaco e do Durão, não os vi fazer o mesmo, bem pelo contrário, foi nessa altura que mais subiram e ninguém sabia. Agora pelo menos sabemos quanto ganham e quanto vão descer. Graças ao Sócrates, por muito que lhe desagrade...!Não gostou que o seu Cavaquinho fosse reduzido no seu salário, não foi ? Mas deixe lá que ainda fica com 10.000 €.
Caro anónimo! Foi com satisfação que li os seus comentários. Por vários motivos:
1. A avalanche de respostas na tentativa de DISFARÇAR O INDISFARÇÁVEL, denuncia um desespero de quem está a ver o poder fugir por entre os dedos. Não era sem tempo!
2. Por outro lado, tentam sempre justificar a crise profunda e dramática que se vive em Portugal, alegando que os outros países (Espanha, na França, na Holanda, em Italia, EUA, Reino Unido, Alemanha) estão como nós. Quem nos dera a nós ter a "crise da Espanha, na França, na Holanda, em Italia, EUA, Reino Unido, Alemanha"!!! Mais um sinal de desespero e de quem quer "tapar o sol com a peneira". Esquece porém que a nossa crise é mais profunda, começou primeiro e vai acabar muito depois (não com o PS seguramente). Até já tivemos ministros a assegurar, como se de um espectáculo circense se tratasse, que já tinha acabado!!!
3. Tenta ainda justificar as asneiradas da ERA SÓCRATES com asneiradas passadas de outras eras. Nada mais feio! As asneiras dos outros nunca serviram para justificar as nossas. Uma justificação dessas só tapa os olhos a quem já não vê nada!
4. Esquece-se ainda que o PS está no governo de Portugal há quase 16 anos!!! Ou ainda quer dar a desculpa de um pequeno intervalo de Santana Lopes?
5. Como conclusão de todo um palavreado de "tapa olhos a cegos" enumera a A4, o IP2 e o IC5. Pobre vai um governo que ao fim de quase 16 anos de poder, só consegue apontar-se-lhe como obra positiva estas 3 estradas!!!
Compreendo que a sua posição, de procurar defender o indefensável, é difícil. Toda a agressividade nessa defesa mostra o difícil que é a sua posição. Concerteza, tal como eu, quer apenas o melhor para Portugal.
Mas esse melhor para Portugal não é seguramente José Sócrates e o Partido Socialista! É que ambos já deram provas do que valem (ou não valem)! Cumprimentos,
Bom, mas o curto período em que a direita esteve no poder foi o suficiente para termos uma recessão económica e aumentar o défice para 6,84%. Mias atrás. O post do Sr. Reação é digno de registo. O Prof. Cavaco usou e abusou do betão no tempo das vacas gordas e não soube preparar o país para hoje. Aliás se bem nos lembramos foi no seu "reinado" que a linha de caminho de ferro entre Mirandela e Bragança fechou para além das benesses que distribuiu por um par de corporações e que hoje e bem, estão a ser reduzidas. Sócrates não é bem amado por aqueles que sentem algum volte-face (devia ser mais) nos seus graúdos vencimentos. "Suspenda-se a democracia por seis meses" - Drª Manuela Ferreira Leite. Mas, a questão que se coloca é a seguinte: O que teriam as restantes forças politicas feito nos ultimos 6 anos de diferente?
"EU CONHEÇO UM PAÍS..." Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso, In Revista "Exportar"
Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE. Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores. Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.
Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.
Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos. Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.
Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.
Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os de toda a EU.
Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES. Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia. Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas. Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial. Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhores vinhos espanhóis.
- Eu conheço um País que está a criar um medicamento que previne e combate a obesidade. - Eu conheço um País que produz os melhores sapatos do mundo. - Eu conheço um País que produz os fatos usados na Fórmula 1 e nos astronautas da NASA. - Eu conheço um País que produz o melhor software de GPS do mundo. - Eu conheço um País que faz os melhores lasers do mundo, utilizados na medicina e na indústria aeroespacial. - Eu conheço um País que tem um monumento que tem 6 orgãos, sendo o único no mundo (Convento Mafra). - Eu conheço um País que produz os adereços utilizados pela indústria cinematográfica de Hollywood. - Eu conheço um País que tem a maior variedade gastronómica do mundo. - Eu conheço um País que criou a única palete de cores para leitura de daltónicos. O leitor, possivelmente, não reconheceu neste país aquele em que vive...
P O R T U G A L!!!!
Mas é verdade.Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.
Há ainda grandes empresas multinacionais instalada no País, mas dirigidas por portugueses, com técnicos portugueses, de reconhecido sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal e a Mc Donalds (que desenvolveu e aperfeiçoou em Portugal um sistema que permite quantificar as refeições e tipo, que são vendidas em todos os estabelecimentos da cadeia em todo o mundo).
É este o País de sucesso em que também vivemos, mas nós só falamos do País que está mal, daquele que não acompanhou o progresso. É tempo de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos e nos orgulharmos disso.
-------------------------------- CUIDADO: O Sócrates não tem nada a ver com isto.
Até parece que os escândalos que rebentaram durante a governação sócrates são do tempo do cavaco: - caso Freeport; - caso BPN; - caso da "licenciatura" à pressão e o "inglÊs técnico"; - caso Cova da Beira, os lixos da Cova da Beira; - casos dos "projectos de arquitectura" que Sócrates não terá feito mas assinado; - os apartamentos de Sócrates e da sua mãe, ex-empregada doméstica; - caso "Face Oculta", e a "sucata" de Ovar!
Qualquer dia, com a obcessão de o santificar ainda vão dizer que o culpado é o Afonso Henriques...
Compreendo a sua aflição. É uma situação difícil arranjar argumentos que justifiquem a tragédia que este Sócrates é para o país. Eu compreendo...
9 comentários:
Mas é graças a ele que temos o IC5, o IP2 e a A4. Que acabaram as lixeiras a céu aberto. Foram feitas ETAR's. Simplificou-se a constituição das empresas (empresas na hora). A "Casa Pronta". As energias renováveis, acabando com a dependência de Portugal face ao estrangeiro. Passaporte electrónico em 2 dias. Também foi ele que acabou com a acumulação de reformas com ordenados de alguns como por exemplo de Cavaco Silva. Enfim, exemplos não faltam e que demonstram à saciedade que se não fosse ele a negociar com diversos países, como o Qatar, a Venezuela, o Brasil, a China, Marrocos, etc. estariamos bem pior. Outros porém, só sabem destruir, chegando ao cúmulo de irem ao estrangeiro dizer mal de Portugal.
...e sem ele não tinhamos o BURACO em que o país está mergulhado, não tinhamos cortes de salários, não tinhamos combustíveis e energia ao preço escandaloso a que estão, não tinhamos milhares de cidadãos impedidos de votar, não tinhamos preços incomportáveis dos serviços públicos, não tinhamos uma carga fiscal que atinge sobretudo os mais desfavorecidos, não tinhamos tantos escandalos financeiros, não tinhamos tantos boys socialistas a receber salários superiores ao do presidente dos Estados Unidos (pagos com os nossos impostos), não tinhamos as futuras gerações com o seu futuro hipotecado, não tinhamos o FMI à perna, não tinhamos tantas falências, não tinhamos tanto desemprego, não havia tanta fome e miséria em Portugal, etc,...etc,...
Como vê, se calhar estariamos melhor sem ele...
Por outro lado, confesso que sinto vergonha quando vejo na televisão o primeiro ministro de Portugal aos abraços a Hugo Chávez e de mão estendida a Muammar Kadafi, ditador da Líbia.
Caro anónimo, já se esqueceu do estado em que o Professor Cavaco Silva deixou o País quando deixou o último mandato?.
Não foi ele que no tempo das vacas gordas deu direitos a certas classes que hoje não saem da rua de protesto em protesto porque só querem o vencimento e não querem trabalhar?
O Distrito de Bragança sempre lhe deu a maioria dos votos,diga-me o que é que ele fêz por nós assim como todos os Deputados nascidos no Distrito e assim sendo Transmontanos?.Cavaco Silva "SENDO UM ECONOMISTA TÃO PRESTIGIADO COMO PARECE FAZER CRER QUE É"teria sido a pessoa indicada para nos anos em que Portugal mais dinheiro recebeu da CEE ter trabalhado para o desenvolvimento em todo o País.
O que é que ele fêz,autoestradas para o Algarve de onde é natural.Diga-me o que é que ele fêz pelo "INTERIOR,QUANTO A MIM NÃO FÊZ NADA".
Quer queiram quer não "ELE É O PAI DO DÉFICE" e do estado em que hoje nos encontramos.Quanto aos BOYS eles existiram com Cavaco e com todos aqueles que já por lá passaram e hão-de passar.Onde existir PODER existem BOYS,BASTA VER O QUE SE PASSOU E PASSA NA NOSSA CÂMARA,NEM É PRECISO IRMOS MAIS LONGE,ou também é daqueles que entrou pelo exame da cunha?.
O anónimo tem bons acessos ao exterior ou é daqueles que jà viajam de Elicópetro e as curvas e contracurvas já não lhe fazem diferença?
REAÇÃO.
Então a crise na Espanha, na França, na Holanda, em Italia, EUA, Reino Unido, Alemanha, etc. etc. também é culpa do Sócrates.
Ainda assim o homem tem as costas largas.
E depois parte do buraco foi para dar dinheiro àqueles a quem a crise bateu mais de perto, muito embora outros à boa maneira portuguesa mesmo não precisando também colheram o seu fruto.
De duas uma ou se deixavam passar fome e o buraco era menor ou o contrário.
...mas se passam fome é porque passam fome, se se mata a fome dá buraco.
Expliquem-se!
E uma resposta a uma questão que eu não vejo: O que teriam feito de diferente?
E é bom que não esqueçam a redução do défice de 6,84 que foi encontrado em 2005 para 2,7%.
O que seria de nós hoje se mão fosse feito.
Provavelmente tínhamos 20 FMI'S à porta!
IC5 IP2 A4 chegam até a ser censurados pela única razão de ter sido José Sócrates a LANÇA-LOS e a iniciar a sua construção, sim, porque só não os inaugurará se não o deixarem.
Não me diga caro anónimo das 12:20 que Sócrates é Presidente da Comissão Europeia ?Olhe que quem lá está é o Durão Barroso (PSD) e foi ele que obrigou e aprovou estas medidas. E não sei se sabe, que os males que aponta, cortes nos salários,combustíveis caros, etc, acontecem em todos os países da Europa e não só. Noutros como por exemplo na Inglaterra, vão despedir 500.000 trabalhdores públicos. Noutros, como por exemplo na Irlanda o corte foi de 25 %. Era isso que queria ? Quanto aos ordenados dos boys socialistas, não acha bem que os estejam a reduzir ? É que no tempo do Cavaco e do Durão, não os vi fazer o mesmo, bem pelo contrário, foi nessa altura que mais subiram e ninguém sabia. Agora pelo menos sabemos quanto ganham e quanto vão descer. Graças ao Sócrates, por muito que lhe desagrade...!Não gostou que o seu Cavaquinho fosse reduzido no seu salário, não foi ? Mas deixe lá que ainda fica com 10.000 €.
Caro anónimo!
Foi com satisfação que li os seus comentários.
Por vários motivos:
1. A avalanche de respostas na tentativa de DISFARÇAR O INDISFARÇÁVEL, denuncia um desespero de quem está a ver o poder fugir por entre os dedos. Não era sem tempo!
2. Por outro lado, tentam sempre justificar a crise profunda e dramática que se vive em Portugal, alegando que os outros países (Espanha, na França, na Holanda, em Italia, EUA, Reino Unido, Alemanha) estão como nós.
Quem nos dera a nós ter a "crise da Espanha, na França, na Holanda, em Italia, EUA, Reino Unido, Alemanha"!!!
Mais um sinal de desespero e de quem quer "tapar o sol com a peneira".
Esquece porém que a nossa crise é mais profunda, começou primeiro e vai acabar muito depois (não com o PS seguramente). Até já tivemos ministros a assegurar, como se de um espectáculo circense se tratasse, que já tinha acabado!!!
3. Tenta ainda justificar as asneiradas da ERA SÓCRATES com asneiradas passadas de outras eras.
Nada mais feio! As asneiras dos outros nunca serviram para justificar as nossas. Uma justificação dessas só tapa os olhos a quem já não vê nada!
4. Esquece-se ainda que o PS está no governo de Portugal há quase 16 anos!!! Ou ainda quer dar a desculpa de um pequeno intervalo de Santana Lopes?
5. Como conclusão de todo um palavreado de "tapa olhos a cegos" enumera a A4, o IP2 e o IC5.
Pobre vai um governo que ao fim de quase 16 anos de poder, só consegue apontar-se-lhe como obra positiva estas 3 estradas!!!
Compreendo que a sua posição, de procurar defender o indefensável, é difícil. Toda a agressividade nessa defesa mostra o difícil que é a sua posição.
Concerteza, tal como eu, quer apenas o melhor para Portugal.
Mas esse melhor para Portugal não é seguramente José Sócrates e o Partido Socialista! É que ambos já deram provas do que valem (ou não valem)!
Cumprimentos,
Viva Portugal
Bom, mas o curto período em que a direita esteve no poder foi o suficiente para termos uma recessão económica e aumentar o défice para 6,84%.
Mias atrás.
O post do Sr. Reação é digno de registo. O Prof. Cavaco usou e abusou do betão no tempo das vacas gordas e não soube preparar o país para hoje. Aliás se bem nos lembramos foi no seu "reinado" que a linha de caminho de ferro entre Mirandela e Bragança fechou para além das benesses que distribuiu por um par de corporações e que hoje e bem, estão a ser reduzidas.
Sócrates não é bem amado por aqueles que sentem algum volte-face (devia ser mais) nos seus graúdos vencimentos.
"Suspenda-se a democracia por seis meses" - Drª Manuela Ferreira Leite.
Mas,
a questão que se coloca é a seguinte: O que teriam as restantes forças politicas feito nos ultimos 6 anos de diferente?
"EU CONHEÇO UM PAÍS..."
Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso, In Revista "Exportar"
Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade mundial de recém-nascidos, melhor que a média da UE.
Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de feltros para chapéus.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende no exterior para dezenas de mercados.
Eu conheço um país que tem uma empresa que concebeu um sistema pelo qual você pode escolher, no seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.
Eu conheço um país que tem uma empresa que inventou um sistema biométrico de pagamento nas bombas de gasolina.
Eu conheço um país que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, permitindo operações inexistentes na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos.
Eu conheço um país que revolucionou o sistema financeiro e tem três Bancos nos cinco primeiros da Europa.
Eu conheço um país que está muito avançado na investigação e produção de energia através das ondas do mar e do vento.
Eu conheço um país que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os de toda a EU.
Eu conheço um país que desenvolveu sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos às PMES.
Eu conheço um país que tem diversas empresas a trabalhar para a NASA e a Agência Espacial Europeia.
Eu conheço um país que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas.
Eu conheço um país que inventou e produz um medicamento anti-epiléptico para o mercado mundial.
Eu conheço um país que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça.
Eu conheço um país que produz um vinho que em duas provas ibéricas superou vários dos melhores vinhos espanhóis.
- Eu conheço um País que está a criar um medicamento que previne e combate a obesidade.
- Eu conheço um País que produz os melhores sapatos do mundo.
- Eu conheço um País que produz os fatos usados na Fórmula 1 e nos astronautas da NASA.
- Eu conheço um País que produz o melhor software de GPS do mundo.
- Eu conheço um País que faz os melhores lasers do mundo, utilizados na medicina e na indústria aeroespacial.
- Eu conheço um País que tem um monumento que tem 6 orgãos, sendo o único no mundo (Convento Mafra).
- Eu conheço um País que produz os adereços utilizados pela indústria cinematográfica de Hollywood.
- Eu conheço um País que tem a maior variedade gastronómica do mundo.
- Eu conheço um País que criou a única palete de cores para leitura de daltónicos.
O leitor, possivelmente, não reconheceu neste país aquele em que vive...
P O R T U G A L!!!!
Mas é verdade.Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.
Há ainda grandes empresas multinacionais instalada no País, mas dirigidas por portugueses, com técnicos portugueses, de reconhecido sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal e a Mc Donalds (que desenvolveu e aperfeiçoou em Portugal um sistema que permite quantificar as refeições e tipo, que são vendidas em todos os estabelecimentos da cadeia em todo o mundo).
É este o País de sucesso em que também vivemos, mas nós só falamos do País que está mal, daquele que não acompanhou o progresso. É tempo de mostrarmos ao mundo os nossos sucessos e nos orgulharmos disso.
--------------------------------
CUIDADO: O Sócrates não tem nada a ver com isto.
Até parece que os escândalos que rebentaram durante a governação sócrates são do tempo do cavaco:
- caso Freeport;
- caso BPN;
- caso da "licenciatura" à pressão e o "inglÊs técnico";
- caso Cova da Beira, os lixos da Cova da Beira;
- casos dos "projectos de arquitectura" que Sócrates não terá feito mas assinado;
- os apartamentos de Sócrates e da sua mãe, ex-empregada doméstica;
- caso "Face Oculta", e a "sucata" de Ovar!
Qualquer dia, com a obcessão de o santificar ainda vão dizer que o culpado é o Afonso Henriques...
Compreendo a sua aflição. É uma situação difícil arranjar argumentos que justifiquem a tragédia que este Sócrates é para o país. Eu compreendo...
Enviar um comentário