sábado, 15 de janeiro de 2011

Turistas que visitam Trás-os-Montes são os mais satisfeitos do Norte

Os turistas estrangeiros que visitam a região transmontana são os mais satisfeitos de todo o Norte do país. É o que revela um inquérito feito pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) divulgado recentemente, que diz que 49,9% dos turistas que visitaram Trás-os-Montes manifestaram-se “muito satisfeitos”.
De seguida, está a região do Porto com 41,9%, o Douro com 31,7% e o Minho com 23,5%.
No capítulo da recomendação, Trás-os-Montes volta a liderar com 56,5% dos turistas a garantir que “muito provavelmente” recomendariam a região a alguém para visitar.
O Porto aparece em segundo lugar com 50,7%, o Minho em terceiro com 44,1% e por fim o Douro com 30,7%.
Mas é no capítulo da revisita que a região transmontana mais se destaca.
60,3% dos turistas dizem que “muito provavelmente” vão voltar a visitar a zona.
O mesmo acontece com 59,9% dos turistas que passaram pelo Minho, 43,5% dos que foram ao Porto e 27,8% dos que estiveram no Douro.
O vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal manifesta-se satisfeito com estes resultados.
Destaca-se a agradabilidade pelo sub-destino Trás-os-Montes. Associado a tudo isso está uma data de produtos estratégicos, como a Natureza, gastronomia e vinhos e a animação cultural. A simpatia tem feito com que os turistas fiquem satisfeitos quando vão ao Nordeste Transmontano e mais de 56 por cento querem repetir, o que é inédito porque o turista procura novos destinos”, destaca Júlio Meirinhos.
E para melhorar este desempenho, Júlio Meirinho adianta que até ao final do ano, todos os concelhos do distrito de Bragança vão estar equipados com lojas interactivas de informação ao turista.
As 12 câmaras que foram candidatas e que têm as suas lojas e que vão ser aprovadas e as terão ao longo de 2011. Vamos ter uma cobertura a cem por cento”, sublinha.
A primeira destas lojas deverá ser colocada no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto. Brigantia

Sem comentários: