terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Carrazeda investe 16 milhões este ano

O plano de actividades da Câmara de Carrazeda de Ansiães para este ano vai custar 16 milhões de euros.
A maior fatia vai para a regeneração urbana da zona antiga da vila e para a beneficiação de estradas municipais.
Segundo o presidente da câmara trata-se de um orçamento realista em tempo de vacas magras.
É o orçamento que o município consegue suportar” considera José Luís Correia. “No quadro das candidaturas, nós temos lá quatro milhões de euros numa obra que já está em funcionamento e que é a regeneração urbana e noutra que já vai iniciar, referente à primeira fase da requalificação viária” refere. “Depois há ainda o moinho de vento, o centro de informação turística, infra-estruturas tecnológicas e a conclusão do centro escolar” acrescenta.
Em relação às Caldas de São Lourenço, o autarca prevê que no próximo Verão já possa funcionar um balneário que a câmara adquiriu recentemente.
Novidade para este ano é também a criação de uma oficina domiciliária.
A oficina domiciliária prende-se com a prestação de serviços do município a pessoas idosas e carenciadas, que estejam numa situação frágil, dependente e que tenham problemas nas suas habitações e que nós possamos resolver” explica o autarca.
Para que esta medida entre em vigor falta ainda fazer o regulamento.
CIR/Brigantia

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que acabei de ler sobre os investimentos a realizar no corrente ano vejo que o SR Presidente também se refere às Termas de S.LOURENÇO, mas apenas no funcionamento do novo Balneário.
Novo Balneário,tudo bem,e a envolvente vai manter-se a mesma,não vai ser requalificada?.Pois bem, se assim fôr só o novo balneário só por si não resolve o problema,é necessário criar condições para que as pessoas que procuram as Termas possam ali ficar alojadas não acha SR Presidente que uma coisa tem de ser completada com a outra?.Aquele triste cenário tem de ser mudado e foi isso que o SR prometeu ou já se esqueceu?.
Veja lá se não faz com que me arrependa de ter votado em si,uma vêz que as Termas sâo citadas em último lugar.

Anónimo disse...

Já fez mais pelo S. Lourenço o actual Presidente da Camara durante 1 ano, do que Eugénio Castro e Olímpia Candeias durante todos os anos que estiveram à frente da Camara Municipal.

Por isso, esse comentário não será um pouco apressado?

Pombalense

Anónimo disse...

E tem por obrigação de fazer mais,mais vale tarde que nunca.
Esperamos que não se fique só pelas promessas.
O outro também pôs lá um pre-fabricado com aparelhos,estudos etc etc,e no final foi o que se viu?.Caiu tudo por terra.
Quanto a este esperemos para ver!...