segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Obras do Centro de Carrazeda sem prazo para conclusão

A conclusão do Centro Cívico de Carrazeda de Ansiães continua sem conclusão à vista, 10 anos após o início das obras.
A falência do empreiteiro e alguns erros de construção não permitiram a abertura de uma infra-estrutura que permitiria dar outro incremento à actividade cultural no concelho.
De resto, a degradação já se nota há muito, o que deverá encarecer uma obra de quatro milhões de euros.
O presidente da Câmara de Carrazeda não consegue avançar um prazo para concluir o centro cívico.
É uma obra muito complicada pois não conseguimos arranjar uma forma de financiamento para a concluir” explica José Luís Correia, acrescentando que “ainda é um custo muito elevado, para cima de um milhão de euros e já está em quatro milhões de euros”. “Foi uma obra feita para exposições e com esse argumento eu não consigo justificar a viabilidade daquela obra. Temos de arranjar outras soluções” refere.
Soluções que estão já a ser estudadas.
A vereadora independente Olímpia Candeias lamenta o atraso na conclusão do edifício, que é tido como muito importante para a cultura no concelho.
É uma obra que tem de ser concluída. Lamento que tenha parado mas é preciso conclui-la nem que seja com ajustes” considera.
O vereador do PS entende que alguma solução terá de ser encontrada para viabilizar o centro cívico.
Aquilo foi concebido para um centro de exposições e tem de ser nessa base que o centro tem de ser concluído” afirma Augusto Faustino, salientando que “não faz sentido ter aqui uma infra-estrutura que não se possa utilizar”.
O Centro Cívico de Carrazeda de Ansiães começou a ser construído há 10 anos e ainda não se vislumbra uma data para a sua conclusão.
CIR/Brigantia

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma obra lançada por Eugénio Castro e Olimpia Candeias!!!

Anónimo disse...

E assim vai o progresso por terras de Carrazeda.É o Centro Cívico que ficou pelo caminho,são as piscinas que são de dimensões exageradas para o nosso meio que é rural daí não se sustentarem a si próprias por isso têm que fechar, e tantas outras coisas em que se gastaram rios de dinheiro para agora estarem a ficar deterioradas pelo tempo.Mas como diz o anónimo anterior a DRA OLIMPIA CANDEIAS também esteve metida nelas,agora lute, apresente propostas para remediar os erros em que foi cooperante.

MJ disse...

E vem esta senhora falar desta obra quando ela mesma tem culpa no cartório. Devia era estar caladinha.

Anónimo disse...

Carrazeda é o Concelho das obras incompletas,mas é que não se "VÊ NENHUMA COM PRINCIO,FIM E EM FUNCIONAMENTO".A que se encontra pronta a funcionar e até já funcionou são as PISCINAS COBERTAS E AQUECIDAS,têm o destino traçado que é o fecho,que é como quem diz morreram à nascença.
Nesta terra as coisas em vêz de irem para a frente andam todas para tràs.
Carrazeda,Carrazeda,que triste sina te ditou quem durante tanto tempo te des-governou.

Anónimo disse...

Proponho colocação de lápide aos dois responsáveis pelas obras de Santa Engrácia de Carrazeda: Eugénio + Olímpia. dê-se despacho.
Observ. fazer em duplicado e colocar outra lápide no cemitério novo da Vila.
Ass. Zé do Machico

Anónimo disse...

A Mãe Natureza brindou-nos com o hoje com o primeiro maior nevão do Ano.Hoje Carrazeda está linda,pois além da brancura e beleza que nos extasia também encobre todos os pontos negros que em Carrazeda existem.
Neve,como é grande e pura a tua beleza,limpa a Vila de Carrazeda de tanta impureza.

Anónimo disse...

HOJE CAÍU NEVE EM CARRAZEDA,PARA MIM ACIMA DESTE ESPETACULO SÓ O FADO.NEVE,FRIA,BRANCA E PURA,MAS QUE QUE NÃO ÉS INFIFERENTE A NINGUÉM,TODOS TE ADMIRAM.
NEVE,PARA MIM ÉS A DAS MAIORES BELEZAS QUE EXISTEM.

Anónimo disse...

Culpa destas obras todas é do Senhor Eugénio(ou Doutor) e da Sra. Dª Olimpia Candeias, que segundo ja ouvi dizer o primeiro quer voltar a ser candidato à camara novamente daqui por 3 anos!!
Coitado do homem quer uma bengala para nas campanhas não se aleijar? Ou ainda pensa que o povo da carrazeda e das aldeias lhe vai dar algum voto de confiança? Nem pense. Pela negativa será o PRESIDENTE mais lembrado dos últimos 20 anos . Amen