Carrazeda da Ansiães está entre os cinco municípios que mais população perderam nos últimos dez anos. Segundo dados preliminares dos Censos 2011 conhecidos esta quinta-feira, nos municípios com maiores decréscimos populacionais destacam-se, com perdas superiores a 20%, os municípios de Alcoutim e Armamar. Integram também este grupo os municípios de Idanha-a-Nova, Mourão e Carrazeda de Ansiães (com menos 17,3%). Segundo este relatório, somos já 10 milhões 555 mil 853 de residentes em Portugal. O número de famílias registou um crescimento de 11,6%, entre 2001 e 2011. No entanto, o número médio de pessoas por família desceu de 2,8 para 2,6 e decresceu em todas as regiões. Os resultados preliminares dos Censos 2011 mostram que Portugal continua a ser um país com mais mulheres que homens.
Isto significa que existem actualmente 92 homens por cada 100 mulheres.
Brigantia
7 comentários:
Como o governo não pretende fechar nenhum concelho,Carrazeda deve manter-se como município mas sem freguesias pois nenhuma tem razão de existir.
JLM
presidente deta junta já tem...
Carrzeda hoje já parece uma aldeia!....
Mantenha-se o Municipio, acabem-se as freguesias. Tal como diz o JLM nao tem razao de existir.
Estranho não ver no blog do vizinho, sempre tão atento a tudo o que corre mal cá no burgo, uma referência sequer à abertura das termas de São Lourenço...
Ass Dor no cotovelo
Resta saber se o professor Faustino e a DOUTORA Olímpia não se importarão de ser presidentes da Junta! Será precisa uma certa humildade, catancho, como diz o Mário de Carvalho!
Professor Faustino? Mas esse não é professor. Arranjaram-lhe um dia por favor a dar aulas no velho ciclo, mas isso durou pouco tempo, enquanto não houve concursos a sério. Engraçado é quando lhe chamam professor ele nunca se descose...
Enviar um comentário