segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carrazeda perde população nos Censos

Carrazeda da Ansiães está entre os cinco municípios que mais população perderam nos últimos dez anos. Segundo dados preliminares dos Censos 2011 conhecidos esta quinta-feira, nos municípios com maiores decréscimos populacionais destacam-se, com perdas superiores a 20%, os municípios de Alcoutim e Armamar. Integram também este grupo os municípios de Idanha-a-Nova, Mourão e Carrazeda de Ansiães (com menos 17,3%). Segundo este relatório, somos já 10 milhões 555 mil 853 de residentes em Portugal. O número de famílias registou um crescimento de 11,6%, entre 2001 e 2011. No entanto, o número médio de pessoas por família desceu de 2,8 para 2,6 e decresceu em todas as regiões. Os resultados preliminares dos Censos 2011 mostram que Portugal continua a ser um país com mais mulheres que homens.
Isto significa que existem actualmente 92 homens por cada 100 mulheres.
Brigantia

7 comentários:

Anónimo disse...

Como o governo não pretende fechar nenhum concelho,Carrazeda deve manter-se como município mas sem freguesias pois nenhuma tem razão de existir.
JLM

Anónimo disse...

presidente deta junta já tem...

Anónimo disse...

Carrzeda hoje já parece uma aldeia!....

Carrezedense disse...

Mantenha-se o Municipio, acabem-se as freguesias. Tal como diz o JLM nao tem razao de existir.

Anónimo disse...

Estranho não ver no blog do vizinho, sempre tão atento a tudo o que corre mal cá no burgo, uma referência sequer à abertura das termas de São Lourenço...
Ass Dor no cotovelo

Anónimo disse...

Resta saber se o professor Faustino e a DOUTORA Olímpia não se importarão de ser presidentes da Junta! Será precisa uma certa humildade, catancho, como diz o Mário de Carvalho!

Anónimo disse...

Professor Faustino? Mas esse não é professor. Arranjaram-lhe um dia por favor a dar aulas no velho ciclo, mas isso durou pouco tempo, enquanto não houve concursos a sério. Engraçado é quando lhe chamam professor ele nunca se descose...