terça-feira, 19 de julho de 2011

Diocese Bragança-Miranda já tem novo bispo

Já está nomeado o novo bispo da diocese Bragança-Miranda. O Padre José Manuel Cordeiro, de 44 anos, vai suceder a Dom António Montes Moreira. O Papa Bento XVI nomeou como novo responsável máximo da igreja transmontana um padre que pertence ao clero desta diocese e é actualmente reitor do Pontifício Colégio Português em Roma. O anúncio foi feito hoje pela Santa Sé coincidindo com a renúncia ao governo pastoral da diocese transmontana do bispo D. António Montes Moreira, que a 30 de Abril de 2010 completou 75 anos, o limite de idade estabelecido pelo Direito Canónico para apresentação da resignação.O padre José Manuel Cordeiro é o mais jovem elemento do episcopado católico português. (...)Brigantia

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma muito boa notícia para o distrito de Bragança:um jovem sr. bispo a presidir aos destinos da Igreja Bragançana.
Espero que o sr.bispo contribua para que a Igreja dê um passo qualitativo nesta vida terrena:que seja socialmente mais activa,que pense em impregnar mais e mais a sociedade do espírito de irmandade e de comunhão,que constituem a essência do cristianismo, e que a liturgia e os rituais passem a ser a celebração dessa comunhão e dessa irmandade e não o principal da religião.
Interessa,como guia de acção, a abertura aos outros e a vivência com os outros da alegria de estarmos juntos,aqui e agora. A religião pode ser um verdadeiro sentido de vida e não um motivo para fugir dela.
Oxalá a juventude do sr. bispo seja um factor de renovação e não apenas factor de conservação da tradição.
JLM

Anónimo disse...

Espero que traga uma lufada de ar fresco, pois esta igreja a que pertence-mos cada vez está mais bafienta e ao serviço dos algozes e não dos que sofrem.