terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que se disse... Helena Garrido

«O Governo tem de se convencer que não chega fazer listas de medidas, agora 50, depois 60 ou 70, sobre isto e aquilo. (...)
Nada do que é efectivamente importante poderá ser concretizado se o Governo governar por impulsos do tipo hoje é a justiça, amanhã o mercado de trabalho, depois as energias renováveis e a seguir outra coisa qualquer que esteja na crista da onda.
Assim como não se consegue fazer o que é preciso fazer com a atitude do "contra tudo e contra todos" ou do "eu é que sei e vocês estão é todos contra mim".
É preciso contar com a colaboração da máquina do Estado, dos empresários e das elites. O problema que o país enfrenta é demasiado complexo para ser resolvido com atitudes voluntaristas, centralistas e agressivas. Portugal está a afundar-se. Todos sabemos isso.»
Helena Garrido, Jornal de Negócios

2 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo mal, está tudo mal, está tudo mal. Oh Helena Garrido, até já parece o Medina Carreira. Que as coisas estão mal já toda a gente sabe e não é só Portugal. É todo o mundo. Ainda recentemente se dizia que os paises islâmicos não estariam assim tão mal. Pelos vistos não é assim. Também lá está tudo mal. E portanto não vale a pena andar sempre a dizer que o doente está doente. O que é preciso é receitar o remédio certo para sairmos da crise e esse ainda não ouvi ninguém prescrevê-lo. Quanto a Portugal ir ao fundo, não se preocupe pois não irá sózinho concerteza. E se for tudo ao fundo, então o mar também vai e voltamos a ficar no mesmo nível.É uma questão de nível. não é ?

mario carvalho disse...

para recordar

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Socrates-na-Libia-com-Kadafi.rtp&headline=20&visual=9&tm=6&article=180930