sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Municipio de Carrazeda de Ansiães aderiu à Campanha Nacional para o Direito à Alimentação

O Município de Carrazeda de Ansiães aderiu à “Campanha Nacional para o Direito à Alimentação”, uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses – ANMP e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), e que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República. Esta iniciativa tem como principal objectivo fornecer aos cidadãos e famílias carenciadas meios de alimentação que resultam do aproveitamento dos excessos de produção, designadamente de restaurantes.

No âmbito da adesão a esta iniciativa, a participação do Município de Carrazeda de Ansiães passa pela sinalização das famílias e cidadãos carenciados e pela indicação das Instituições de Solidariedade Social existentes no Concelho e dentro destas identificar aquelas que possuem meios próprios de transporte de alimentos e as que possuem refeitórios onde possa ser possível acolher os excedentes de refeições ou parte delas. O Município deverá sensibilizar potenciais parceiros e doadores nesta iniciativa, nomeadamente os estabelecimentos de restauração do concelho, incentivando-os a aderir a esta causa social.

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
Mais uma vez se prova que não é com foguetório e beijinhos para a foto que se mata a fome a quem sofre.

Anónimo disse...

Acho que a iniciativa é positiva. Sou uma pessoa que gosto muito de ajudar dentro ds minhas possibilidades claro.A palavra fome a mim causa-me arrepios.Ponho-me no lugar de quem passa por essa situação, e imagino quão penoso não será para uma mãe não ter um pão para dar a seus filhos,só isto me faz sofrer, enquanto outros deitam para o contentor do lixo.
No entanto, pode também ter outras intenções como por exemplo o apelo ao voto nas próximas eleições.
De o a 20 dou 9,4.
De qualquer maneira, havendo esta oportunidade acho muito bem que seja aproveitada, pior seria se assim não fosse, todas as boas oportunidades que minimizem o mal do "PRÓXIMO" devem ser bem-vindas.
Quanto ao foguetório e aos beijinhos isso nem sequer devia ser para aqui chamado,pois o SR Presidente não está a dar nem o que é do Municipio, que é o dinheiro que paga o foguetório, nem os beiginhos que são seus.
Quanto aos beiginhos se ele fosse uma pessoa assim tão carinhosa procuraria encontrar-se com as familias mais vulneráveis e dar-lhe umas palavrinhas de conforto, por exemplo acompanhando as Assistentes Sociais nos seus contactos com essas pessoas, só fazia o seu dever,pois todas estas coisas fazem parte dos deveres de um Presidente seja ele qual fôr.Não é só distribuir géneros, beijinhos,sorrisos e abraços na campanha eleitoral.

Anónimo disse...

Andar em campanha eleitoral a dizer que se vai ajudar os pobres e a distribuir beijinhos e depois nada fazer é que seria apenas com intenção eleitoralista.

Acha que o Presidente devia não aderir a esta campanha para não ser acusado de eleitoralista?
Isso seria um disparate.

Nisso é que este Presidente se tem distinguido.
O comportamento dele não mudou depois de ser eleito.

Não andou aos beijinhos em campanha eleitoral, para depois esquecer as pessoas e passar a ignorá-las. Ele não é assim.

Tem demonstrado uma grande preocupação social: basta ver a proposta de Oficina Domiciliária Municipal para ajudar os mais idosos e carenciados.
Acha que não devia fazer nada para não ser acusado de eleitoralista? Outro disparate.

E a fome mata-se com trabalho e dedicação.
Não é apenas com beijinhos em campanha.

Nesta campanha é essencial a coordenação de alguém para ter sucesso. Quem melhor, senão o município?

Pedro

Anónimo disse...

Ó Pedro ou seja lá quem fôr não queira atirar areia para os olhos das pessoas,até pode ser muito amigo do Senhor Presidente,eu pessoalmente não tenho nada contra ,mas meu amigo, ou é muito ingénuo, ou então é daqueles que que comem do mesmo prato que ele.

NM disse...

A senhora Dª dos beijinhos devia ver e dar valor a estas coisas. Como já aqui foi dito não é com beijinhos e simpatias que se mata a fome das pessoas. Parabens Senhor Presidente. Está a fazer o que prometeu em campanha. Primeiro as pessoas.

Anónimo disse...

A anónima das 12:13 h parece que está furiosa por não ter ido “comer para o prato”.

Por isso perde a sua objectividade em comentários vazios e baratos com este último.

Ingénua(o) é quem pensa que vence eleições com beijinhos e promessas vazias.
Isto é que é areia para os olhos das pessoas!

Diz que pessoalmente não tem contra o Presidente… Dúvido!...

PS: não como nada de prato nenhum, por isso não precisa invejar nada.

Pedro

Anónimo disse...

Caro pedro,fique na sua que eu fico na minha.
Só mais uma coisa,não sou ela mas sim ele.

Anónimo disse...

Pois... E eu sou o Pai Natal!

Pedro

Anónimo disse...

Afinal até que enfim em Carrazeda somos diferentes dos outros pela positiva ,temos um Pai Natal presente todo o ano,o que significa que todos os dias (È NATAL).Mas que bom que é ter um Pai Natal todos os dias.Se leu bem o meu primeiro comentário pode ver como eu digo que a ideia é positiva e que todas as boas oportunidades que minimizem o mal do mal do PRÓXIMO são benvindas, assim sendo e com o Pedro/PAI NATAL até pode ainda é ser melhor.