sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Secretário de Estado da agricultura inaugura hoje feira da maçã

O Secretário de Estado da Agricultura e Florestas, Daniel Campelo, inaugura hoje, às quatro da tarde, a 16ª Edição da Feira da Maçã, Vinho e Azeite de Carrazeda de Ansiães.
A Câmara Municipal, que organiza o evento, pretende que a visita ministerial dê mais alguma notoriedade ao certame que dura até domingo e decorre nos mesmo moldes que o ano passado, ou seja, distribuído pelos principais espaços da vila:
Foi feita uma avaliação por nós e por instituições presentes e a conclusão final é que o modelo escolhido no ano anterior teve sucesso e, por isso, em equipa que ganha não se mexe”, diz o presidente da Câmara, José Luís Correia, que ressalva que a Praça dos Combatentes, mais conhecida por praça das finanças, não vai ter expositores este ano:
Porque os expositores que estiveram lá no ano passado sentiam-se prejudicados relativamente aos outros colegas. O objectivo era dinamizar as principais praças da vila e ruas e tivemos isso em atenção. Mas a avaliação não foi a melhor e o pavimento ficava danificado. Sem querer prejudicar ninguém, decidimos colocar lá os stands.”
Stands que vão ser distribuídos pelas praças do município e centro cívico, bem como pelo mercado municipal.
Ao todo, este ano vão estar presentes na feira 90 expositores, com maçã, vinho, azeite, outros produtos regionais e artesanato.
O orçamento é de cerca de 90 mil euros, graças à poupança feita na animação:
Poupámos e vamos continuar a poupar no próximo ano. As pessoas têm o direito de criticar. Criticam se os grupos não são muito bons e, pelo outro lado, criticam se se está a gastar muito dinheiro. Não é fácil agradar a toda a gente. Mas nos grupos musicais gasta-se muito dinheiro.”
Durante a Feira da Maçã, Vinho e Azeite de Carrazeda, vai ser apresentado um livro e DVD promocionais do concelho e haverá uma sessão de degustação dos três principais produtos do certame, um cortejo etnográfico.
CIR/Brigantia

Sem comentários: