quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Autarquia quer concluir Variante de Carrazeda

Quase 20 anos depois do seu início poderá finalmente ser concluída a Variante de Carrazeda de Ansiães.
A via, que começa em Luzelos, só está feita até à estrada municipal que liga a vila à aldeia de Samorinha. A partir daqui e até à EN214, no lugar da Saínça, apenas existe o estradão aberto na altura mas que se foi enchendo de mato ao longo dos anos.
Em causa está o atravessamento de uma zona onde existe uma fábrica de pirotecnia, e cujo processo de indemnização nunca foi concluído. Agora, o autarca de Carrazeda diz estar empenhado em resolver o problema. Contactei o proprietário da oficina de pirotecnia no sentido de me responder qual era o valor que pedia pela indemnização relacionada com aquela parcela” refere José Luís Correia, acrescentando que “o valor anda pelos 600 mil euros e o município não pode suportar esta indemnização” mas garante que “estou perante um problema mas não vou desistir e tenho de o resolver”. E a forma de resolver o problema passa por contornar a zona da pirotecnia. Já tenho o projecto feito e já o entreguei ao secretário de estado em Lisboa. Custa 741 mil euros e agora é só arranjar o financiamento para concluir a variante” afirma.

Apesar disso, não há garantia que a conclusão da variante de Carrazeda de Ansiães possa ter financiamento comunitário. CIR/Brigantia

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se terá algum interesse concluir a variante depois de concluida a IC-5.
JLM

Anónimo disse...

Chegou-me a informação de que a conclusão da circular se justifica,nos próximos cinco anos, por causa dos camiões que carregam materiais para a construção da barragem.Faça-se,pois, a dita conclusão.
JLM