quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Douro - Promoção externa do vinho de mesa

A Estrutura de Missão do Douro vai colaborar na promoção internacional, nomeadamente nos mercados europeu e norte-americano, dos vinhos de mesa de uma região ainda muito associada ao Vinho do Porto.
"Os vinhos de mesa precisam ainda de grande investimento no exterior”, reconheceu o chefe da EMD, Ricardo Magalhães, (...)
"... as políticas para o Douro devem ter como “denominador comum” o fomento do emprego, “o maior desafio da região”. (...) Nas suas declarações à Lusa, o chefe da EMD considerou “imprescindível” a diversificação da oferta turística no Douro para “prender” mais turistas e por mais tempo. (...)“Falta muito mais do que camas. Fixar mais turistas por mais tempo exige mais animação e pôr novas rotas turísticas a funcionar”, preconizou Ricardo Magalhães. (...) PJ

2 comentários:

Anónimo disse...

Este Dr. Ricardo Magalhães pareceu-me noutras alturas um tanto irrealista e lírico. Ao pôr a ênfase no emprego vejo que estava enganado. Realmente do emprego depende a sobrevivência ou não destes concelhos. É realmente a única solução para todo o interior.

Anónimo disse...

O Dr. Ricardo Magalh�es � algu�m que bem conhece o Douro e os seus problemas.
Mesmo assim, sentados ou de p� h� demasiado tempo que continuamos esperando e assim ficando "velhos" e ro�dos de ciumes das regi�es que v�o de facto avan�ando com o seu desenvolvimento, com mais obra e menos conversa.
Carlos Fernandes-Pombal