domingo, 21 de junho de 2009

O que se disse... Manifesto de 28 economistas

«A insistência em grandes investimentos públicos, de baixa ou nula rentabilidade, e com fraca criação de emprego em Portugal, não é o caminho no combate à crise económica.»
Manifesto assinado por 28 economistas

6 comentários:

Anónimo disse...

O que não se adapta aos investimentos deste Governo. Porque na realidade eles são de alta rentabilidade (daí o interesse da Comissão Europeia- diaga-se Durão Barroso) e criam milhares de empregos, quer na fase de construção (quem constroi, quer a linha em si, quer o equipamento, carruagens, máquinas... são trabalhadores) como posteriormente na exploração.

Anónimo disse...

Luís Campos e Cunha, Augusto Mateus e Silva Lopes, que foram membros do Fórum Novas Fronteiras de Sócrates, estão entre um grupo de 30 economistas que assinaram um manifesto contra as grandes obras públicas.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23:55.
- Em todos os partidos ou sociedades, houve e haverá frustrados.

Unknown disse...

Todas as grandes obras são para serem executadas,mais cedo ou mais tarde.
O que está em causa é apenas a sua calendarização.
O PS já fez alguma coisa no sentido da calendarização.
O PSD o que fez nesse sentido?
JLM

Anónimo disse...

No dia 24 de junho do corrente mês ouvi a GRANDE ENTREVISTA com s DRA MANUELA FERREIRA LEITE.
Esta Senhora esquece-se que foi ela que assinou no Governo anterior a este, o Contrato para o TGV que ela até chamou de TVG,deviam ser os nervos que ela tentava esconder atràs daquele sorriso cìnico e a raiva que ela tem ao PM.esqueceu-se essa SRA do Património que vendeu e que não hà dúvidas se ela ganhar as pròximas eleições continuará a vender.Ora sendo ela uma economista nunca devia partir para a venda de Patrimònio, mas sim usando outros métodos como sendo a redução da despesa pùblica,isso sim teria mèrito ,agora vender PATRIMÓNIO QUE FAZ PARTE DA NOSSA HISTÒRIA ISSO NÃO.
Falou muito das Pequenas e Mèdias Empresas pelo que eu percebi ou então não percebi, è como ela resolverá o problema,dava-lhe o dinheiro para eles se desendividarem?A SRA DRA DEIXE QUE LHE DIGA MAS NÃO CONHECE A REALIDADE DA VIDA DESSAS EMPRESAS NO NOSSO PAÌS.MUITAS CHEGAM À FALÊNCIA PORQUE NÃO SABEM GERIR O QUE ATÈ È SEU.Sò importa o que entra na màquina registadora,o fazerem vida de ricos sem o serem,os bons carros e geepes e tudo o que seja fazerem vida de ministros.Claro que depois não hà dinheiro para os empregados,para os fornecedores,para a Segurança Social etc etc.
Esta Senhora deve ter a memória curta embora jà là vão anguns anos qundo Portugal recebeu os primeiros FUNDOS COMUNITÀRIOS,os projectos foram feitos porque se não os fizessem não poderiam receber os subsidios,a seguir o que se verificou?
OS PROGECTOS PASSADO O TEMPO DA OBRIGATORIEDADE DE SEREM MANTIDOS FORAM ABANDONADOS,MAS OS CARROS TOPO DE GAMA ESSES NÃO FORAM.A meu ver tudo isto antes como agora devia ter uma fiscalização apertada,quem tivesse cumprido tudo bem,quem não tivesse cumprido teria de ser punido a doer.Esta SRA NÃO SABE QUE ALGUNS PUSERAM FIM À VIDA PRECISAMENTE POR CAUSA DOS DITOS PROJECTOS,OUTROS PEGARAM-LHE O FOGO.MAS NÃO FOI A RAIA MIÙDA QUE ASSIM PROCEDEU MAS SIM OS GRANDES TUBARÕES DESTE PAÌS,porque aos pequenos pouco ou nada chegou e se calhar esses foram os que cumpriram COMO EM TUDO.OS SENHORES
GOVERNANTES ESTÃO MUITO ÀQUEM DA REALIDADE DO QUE DE
REALIDADE QUE SE SE NO PAÌS.
RESUMINDO E CONCLUINDO ESSA SRA ÁLEM DOS ATAQUES AO PM QUE ERA O MAIS FÀCIL DE FAZER NÃO DISSE NADA QUE DESSE ESPERANÇA DE UM PORTUGAL MELHOR.

Anónimo disse...

A F. Leite assinou contratos para 5 (CINCO) linhas TGV!!! e uma delas, vejam bem, era de Aveiro a Salamanca, junto ao traçado da A25, que, como se sabe, é muita montanhoso e praticamente impossível para alta velocidade. Agora, a mulherzinha esqueceu-se disso e diz que uma só linha, vital para a nossa economia e proximidade com a europa, já é muito dispendiosa! Mas que raio de coerência é a desta senhora? Mais me faz lembrar a outra "dama de ferro", mas o povo português não quer cá "damas de ferro"...