segunda-feira, 31 de outubro de 2011

III Festival de Gastronomia do Douro

Até 11 de Dezembro, cerca de quarenta restaurantes e adegas típicas participam no III Festival de Gastronomia do Douro, iniciativa onde cada restaurante propõe um “Menu D´Ouro”: uma sugestão da casa para dar a conhecer as tradições culinárias mais genuínas, ou com um toque mais contemporâneo, com preços abaixo dos valores da carta e a oferta de iguarias.

Douro

Palestras, demonstrações de cozinha, jantares especiais, de caça, entre outras experiências gastronómicas fazem ainda parte do programa, que se alarga aos 19 municípios abrangidos pela zona de intervenção da Turismo do Douro.

Para dar a conhecer a gama de opções da região, o evento agrupa-se segundo as características gastronómicas mais típicas: assim, até 1 de Novembro, com “Sabores e Aromas do Douro”, em Lamego, Vila Real Tarouca, Peso da Régua, Armamar, Tabuaço e Mesão Frio.

O festival continua “Pelas Terras da Castanha”, em Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe e S. João da Pesqueira, de 10 a 13 de Novembro.

Os “Sabores do Douro Superior” de 30 de Novembro a 4 de Dezembro, em Carrazeda de Ansiães, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa.

E, finalmente, de 7 a 11 de Dezembro, os “Paladares nas Terras de Torga”, em Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa, Alijó e Murça. OpçãoTurismo

Sem comentários: