quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Adão Silva nega convite a Olímpia Candeias para ser candidata à Câmara de Carrazeda - reposição

O presidente da distrital do PSD de Bragança, Adão Silva, nega ter convidado Olímpia Candeias para ser a candidata do partido à presidência da Câmara de Carrazeda de Ansiães, nas eleições deste ano.
Na passada sexta-feira, durante sua apresentação pública como candidata independente, Olímpia Candeias disse aos jornalistas que foi convidada por Adão Silva para concorrer pelos sociais-democratas.
No entanto, em eleições internas na Concelhia do PSD de Carrazeda, viria a ser escolhido José Luís Correia para concorrer pelo partido à presidência da Câmara.
O líder da distrital do PSD alega que a eleição do candidato à Câmara “cabe à Comissão Politica Concelhia” e afirma que o convite a Olímpia Candeias “é uma absoluta falsidade”.
Adão Silva acrescenta que, o ano passado, altura em que Olímpia Candeias ocupou um lugar de deputada na Assembleia da República, eleita pelo PSD – partido em que se filiou em Abril de 2008 –, lhe disse que “iria ter uma responsabilidade acrescida no apoio ao PSD para ganhar as eleições”, dado que, nessa altura, o actual presidente da Câmara, Eugénio de Castro, já havia anunciado que não se recandidatava. “Se ela confundiu este apelo à mobilização e à disponibilidade pessoal com uma promessa de que seria cabeça de lista foi uma grande confusão”, acrescenta.
Adão Silva adianta ainda que Olímpia Candeias “não tem perfil” para ser presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, precisamente porque não entende a linguagem democrática e do respeito pelas opções dos órgãos dos partidos”.
O dirigente partidário conclui que a escolha de José Luís Correia pela concelhia do PSD foi a mais correcta para concorrer à Câmara de Carrazeda.
Eduardo Pinto/Rádio Ansiães

20 comentários:

  1. Tanto quanto eu sei o tempo das nomeações para a câmara municipal era antes do 25 de Abril!!
    Há pessoas que não conhecem a palavra democracia!
    Ass. Zé do machico

    ResponderEliminar
  2. Será que o nº3 é presságio da posição final desta candidatura - honroso 3º lugar?
    Ass. Zé do machico

    ResponderEliminar
  3. Viver em sociedade e democracia tem de ter as suas regras, deveres e direitos, mas também liberdade justiça, tolerância e sobretudo respeito, pois se falha um destes pilares a essência da democracia fica em causa. MJFiel

    ResponderEliminar
  4. Esta mulher é uma "absoluta falsidade", disto estou convicta, acreditem.
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Porque mente esta senhora?

    ResponderEliminar
  6. Ao OLHAR este panorama que nos anda pela porta, sinto que, ainda bem que vai havendo eleições, para haver casos, pois assim se vê a força que o poder exerce sobre uns e outros que sendo parecidos teimam em ser diferentes só para ficar tudo razoavelmente na mesma, "só que desta vez mando eu" (até ao próximo subsidio de reinserção).
    Ainda bem que se vai discutindo.
    que se faça alguma luz... pois o mais certo à não haver euros para pagar à EDP que tanto energia saca do nosso concelho...Esperamos que o Tua, O RIO TUA, continue naturalmente a corre como sempre no seu leito natural.
    OLHAR

    ResponderEliminar
  7. Agora está na moda malhar no actual presidente, Eugénio e pelos vistos a candidata independente não se faz rogada e deita abaixo as últimas governações...
    E os 8 anos em que lá esteve???
    Assobia-se para o lado e a caravana passa...
    Ass. Camelo do deserto

    ResponderEliminar
  8. O quê não acredito... Dizer mal da pessoa que a levou para a ribalta!!
    Que lhe deu o lugar de vice em detrimento de outros mais fiéis e que lhe deu o lugar na Assembleia da República!!!

    ResponderEliminar
  9. Pois é verdade, fica-lhe muito mal "morder a mão" de quem a fez subir na política. Para quem não acredita, aqui ficam dois apontamentos:
    - Cartão Jovem - "(...)nomedamente, efectivamente, exactamente, obviamente, portanto, com o qual eu nunca concordei" - que se saiba não votou contra na reunião de câmara.
    - Festival Medieval -"(...)as contratações não eram feitas por mim, apenas tinha a meu cargo a logística" - mesmo que fosse verdade, a lealdade ficava-lhe melhor do que a arrogância.
    E, já agora, misturar a barragem do Tua com o Festival de Marionetas - só serviu para disfarçar o seu desconhecimento sobre o assunto ou foi mais uma forma de se enaltecer?

    ResponderEliminar
  10. Realmente está na hora do povo de Carrazeda conhecer os verdadeiros interesses desta lista! O Sr Presidente não merecia isto!

    ResponderEliminar
  11. O programa apresentado pela independente não é uma cópia do programa da coligação, é uma fotocópia! Aliás fonte do SIS afirma ter visto a própria a fotocopiar o programa da coligação na papelaria Faustino...

    ResponderEliminar
  12. A candidatura dos três pauzinhos deu agora em vilipidiar o sr presidente Eugénio, dizendo mal dele, dos seus mandatos e do PSD que a apoiou!
    É a estocada final na pessoa que lhe deu todo o protagonismo...

    ResponderEliminar
  13. Este cartoon está o máximo. Parabéns Dr. Rui Martins.
    Um admirador do seu blog

    ResponderEliminar
  14. Aceitam-se inscrições para jantar de desagravo em memória de uma ovelha com pele de lobo...
    Ementa: Ilusões no forno com banha da cobra e melaço de vespa à La Gardere
    Ass. Jeo Vá

    ResponderEliminar
  15. Companheiros já se inscreveu para falar, aquando do comício da Fontelonga, uma tal de Maria...
    Parece que há verdades ainda por conhecer...
    Ass. Kantiflas

    ResponderEliminar
  16. E salta a pulga! E salta, e salta!
    Ass. Melga tsé-tsé

    ResponderEliminar
  17. A caravana do PS já é intitulada carava do deserto, não sabemos se deserto de ideias, se deserto de pessoas...
    Ass O areias

    ResponderEliminar
  18. Uma caravana do PS que se envolve na caravana do PSD, só pode ser pura ilusão. O dia 11/10 vai arrumar o Faustino, é que Arcelina Samorinha não perdoa derrotas. Já decidiu que lhe mostrará o cartão vermelho caso ele não vença no dia 11, acho bem que não ganhe, caso ontrário fecha o mini preço e quem perde são os mais carenciados.
    Júlia

    ResponderEliminar
  19. Oh cínica, quem ri por último ´que ri melhor...Ah...Ah...Ah...

    ResponderEliminar
  20. altas jantaradas que efectuou o ex-Presidente de Câmara com os seus funcionários queridos, obviamente teria que ser com os meninos do papá. Continue, a mama secou em Carrazeda, procure em outro local, quiçá, Madeira.
    Paciência

    ResponderEliminar